Pati Peccin abre exposição no Tralharia

Publicado em: 12/09/2017 às 11:57
Pati Peccin abre exposição no Tralharia

Colagens da artista fazem um diálogo com o ambiente de antiguidades do lugar

A artista Pati Peccin abre a exposição O Universo das Coisas Incontáveis às 19 horas de quinta-feira, 14 de setembro, no Tralharia Antique Café Bar. São colagens que estabelecem uma narrativa com a história anônima das peças que habitam a casa. A curadoria é da artista visual Lela Martorano. Os objetos do acervo do Tralharia compõem histórias intangíveis elaboradas por Pati. Quem teria sido o proprietário daquele relógio de parede? Qual idade teria hoje o menino que brincou com aquele automóvel em miniatura dos anos 50? A montagem vai estar à mercê da ficção construída pela artista em torno dos objetos, de forma aleatória e compondo com o ambiente da casa.

“Pati adentra no ‘portal das tralhas’ e explora esse universo de maneira engenhosa: combina elementos da realidade – recortes de livros e revistas, anotações, notas antigas e objetos – com interferência da pintura, da costura e do desenho, utilizando como suporte papéis e capas de livros, explorando a imaginação do espectador”, escreve Lela sobre a exposição.

Pati Peccin é formada em Publicidade & Propaganda pela Fundação Universitária Regional de Blumenau. É mestre em Ilustração Artística com especialização em Colagem, pelo Instituto Superior de Educação e Ciências – ISEC, 2014, Lisboa, Portugal. Atualmente tem aliado o trabalho de ilustrações com sua carreira artística. No ano passado, criou o Selo Patifaria com publicações de livros feitos à mão.

Para saber mais acesse www.patipeccin.com e www.selopatifaria.com

SERVIÇO

O QUÊ: Abertura da exposição O Universo das Coisas Incontáveis, de Pati

Peccin.

QUANDO: 14 de setembro, quinta-feira, às 19h. Visitação até 18 de

outubro. Segundas, das 17h às 24h; de terça a sexta, das 17h às 24h; e aos

sábados, das 11h30 às 20h.

ONDE: Tralharia – Antique, Café, Bar. Rua Nunes

Machado, 104, centro antigo de Florianópolis.

QUANTO: Entrada gratuita.

Fonte: Selopatifaria. 

Deixe uma resposta