Passeio Ciclístico pelo Fim da Violência contra as Mulheres

bicicletada contra a violencia

O mandato do vereador Lino Peres (PT), presidente da Frente Parlamentar dos Homens Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, da Câmara Municipal de Florianópolis, convida a todos ao passeio ciclístico no Dia Internacional da Mulher. 

A luta das mulheres contra o preconceito e a violência é diária. O 8 de março é simbólico e pede, exige a reflexão de todos sobre a frágil condição feminina. Em pleno século 21, na avançada era científica e tecnológica em que vivemos, as mulheres ainda sofrem com a cultura machista no mundo. 

No Brasil, uma mulher é agredida a cada 15 segundos. O país é o sétimo país do mundo no ranking de feminicídeos – e os homens, normalmente cônjuges, são os grandes culpados. Segundo as Nações Unidas, 70% das mulheres experimentaram ou experimentarão alguma forma de violência ao longo de suas vidas.

Contamos com a presença dos homens. “Precisamos mostrar a todos os homens que, de forma direta ou indireta, a responsabilidade por acabar com qualquer tipo de agressão, física ou psicológica é nossa. A cultura do machismo e da violência tem raízes na própria forma como meninos e meninas são educados”, afirma Lino.

TRAJETO:

A concentração será no Koxixo’s, na Beiramar Norte, passa pelo centro da cidade e retorna até a Ponta do Coral para se incorporar ao Dia Internacional da Mulher na Ponta do Coral, organizado pelo Movimento Ponta do Coral 100% Pública em conjunto com o Movimento de Mulheres, Grupo Acontece – Arte e Política – LGBT, Frente Parlamentar Contra a Violência Contra a Mulher, Cine Amarildo, e mais artistas, ciclistas, brincantes, gentes comuns e todos que quiserem participar de picnic, oficinas, cinema, bicicletada, conversas, música, jogos…

Koxixo’s ->Travessa Paulo Zimmer -> Ciclofaixa da Agronômica (Rui Barbosa e Frei Caneca) -> Ciclofaixa da Rua Bocaiúva e Alm. Lamego -> faixa da Av. Dr. Othon Gama D’Eça e Osmar Cunha -> Jerônimo Coelho -> calçadão da Felipe Schmidt -> Praça XV -> Rua dos Ilhéus -> R. Padre Miguelinho -> R. Anita Garibaldi -> Av. Hercílio Luz -> R. Emílio Blum -> Praça Getúlio Vargas -> R. Almirante Alvim -> Rua Vitor Konder -> R. Altamiro Guimarães -> bolsão de estacionamento da Beira-Mar Norte até a Mauro Ramos -> Ciclovia da Beira-Mar -> Ponta do Coral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.