Paralisação: Escolas vão fechar as portas neste 15 de março

Publicado em: 14/03/2017 às 08:23
Paralisação: Escolas vão fechar as portas neste 15 de março

Por Claudia Weinman, para Desacato. info. 

Escolas estaduais e municipais devem fechar as portas em alguns municípios do Extremo-oeste Catarinense. Conforme a Coordenadora do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte), regional de São Miguel do Oeste, amanhã quarta-feira, dia 15, será um dia de paralisação nacional contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista.

Sandra detalhou que o encaminhamento para a paralisação e indicativo de greve foi feito durante o Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores (CNTE) que aconteceu no mês de janeiro, onde definiu-se pela construção da greve geral a partir do dia 15 de março.

Em São Miguel do Oeste, Sandra detalhou que será realizada uma atividade no Salão Paroquial da Igreja Matriz a partir das 08h30, com assessorias que devem trazer como tema: Resgate histórico sobre a conquista de direitos e também, explicar o que é a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista.

Ao meio dia haverá almoço no local e após, será definido em assembleia a atividade da parte da tarde. “Convocamos todos/as os/as Educadores/as e trabalhadores/as de outras categorias para que venham se somar a essa luta que é pela garantia dos direitos coletivos”, enfatizou.

Sandra disse ainda que em Florianópolis também estará acontecendo amanhã, a Assembleia Estadual Extraordinária, às 13h30h em primeira convocação, com 5% dos filiados presentes, e em 2ª convocação às 14h, com qualquer número de filiados presentes. A assembleia será realizada no Centro de Eventos Centrosul, com a seguinte pauta: Informes; Análise de Conjuntura; Greve Geral Nacional da Educação; Encaminhamentos; Outros.

Foto de Capa: Julia Saggioratto.

 

 

Deixe uma resposta