Paraíba: Ocupação IFPB Campus Cabedelo continua

Nota de esclarecimento - Assunto: cancelamento do ENEM 2016.

if-paraiba

O movimento Ocupa IFPB campus Cabedelo vem a público esclarecer sobre o cancelamento do ENEM 2016. Nós alunos decidimos em assembleia no dia 28 de outubro, que o prédio ocupado será liberado para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, desmentindo assim a nota do Ministério da Educação – MEC, que cancela a realização das provas neste próximo final de semana nos prédios que estão ocupados pelos estudantes.

Ingressamos na vida acadêmica através do ENEM, acreditamos na importância do exame para o acesso ao ensino superior público, para também garantir uma qualificação profissional. Por isso defendemos o direito dos estudantes a ter acesso a um ensino de qualidade e público, lutamos por esse espaço que há alguns anos sofre cortes de investimentos em bolsas estudantis como também para sua manutenção no que tange o espaço físico da escola.

Durante a ocupação foram desenvolvidas várias atividades, e com a proximidade do ENEM, essa semana foi dedicada a aulões pró-enem com professores voluntários que ministraram revisão das matérias como matemática, literatura, redação, historia do Brasil, geografia e sociologia. Todas as aulas foram abertas a comunidade.

O movimento Ocupa IFPB nesta quarta-feira, 02, esta liberando as dependências do prédio situado no bairro Jardim Jericó na cidade de Cabedelo para a aplicação das provas embora a decisão do MEC seja arbitraria e mantém o cancelamento do exame. Retomamos com nossas atividades de ocupação após o ENEM.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login