“Palhaços” assustam moradores no Rio

palhacosParece piada. E é. Mas o fato é que as pessoas não estão levando na brincadeira uma onda que começou em São Gonçalo, no Rio, e promete se estender por aí. Trata-se de uma cópia de uma brincadeira comum nos Estados Unidos chamada Clown Apocalypse. Consiste em um ataque assustador a incautos que caminham à noite ou madrugada por lugares ermos. A ideia é simplesmente assustar.

Os primeiros casos ocorreram em um bairro chamado Paraíso, naquele município. As pessoas se viram cercadas e obrigadas a correr para escapar. O perigo, alertou a polícia, é que eventualmente poderão matar alguém de susto ou mesmo suscitar uma reação violenta de alguma vítima ou mesmo a tiros.

As máscaras, em geral aterrorizantes, são adquiridas via internet. Em geral remetem a palhaços com expressões de terror ou mesmo de assombrações. O medo de palhaços é algo já classificado pela psicologia e tem até nome próprio: Coulrofobia. No badalado filme Poltergeist, de 1982, Hollywood explorou a imagem do palhaço. Em uma cena, um boneco em forma de palhaço é tomado pelo “espírito maligno”. A partir dali, até quem não tinha medo passou a considerar a hipótese…..

Portanto, você já sabe: se aparecer um palhaço na sua frente no meio da rua dê-lhe um abraço e deseje boa noite. Com certeza irá embora.

Fonte: Conexão Jornalismo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login