Palestra: Tortura Policial pelo Olhar da Criminologia Crítica

Publicado em: 07/08/2017 às 11:59

O PET Direito UFSC convida a todas e todos para a palestra intitulada “Tortura Policial pelo olhar da Criminologia Crítica”. Em consonância com o tema Direito&Resistência, o qual vem sendo trabalhado pelo Programa durante este ano, esta palestra vem no sentido de fomentar o debate acerca da seletividade da ação policial, bem como a respeito de como se dá a tortura, que é “informal”, no cotidiano do sistema punitivo formal.

Como palestrantes, teremos a professora Dra. Vanessa Chiari Gonçalves e Guilherme Felipe Andrade dos Santos, bacharel em Direito pela UFSC.

A professora Vanessa Chiari Gonçalves é professora adjunta de direito penal e criminologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Direito, é pesquisadora líder do Núcleo de Pesquisas em Direito Penal e Criminologia da UFRGS/CNPq e exerce a advocacia, em Porto Alegre.

Guilherme Filipe Andrade dos Santos é bacharel em Direito pela UFSC. Participa do Núcleo de Estudos em Filosofia e Teoria do Direito (NEFTD/UFSC). É membro do Coletivo 4P – Poder Para o Povo Preto, do Fórum de Religiões de Matriz Africana da Grande Florianópolis e do Fórum da Diversidade.

A palestra será realizada no dia 10 de agosto, no Auditório do CSE, às 19h.

Compareçam!

  • Entrada gratuita

As inscrições podem ser feitas pelo seguinte link:http://inscricoes.ufsc.br/criminologiaetortura.

Evento: https://www.facebook.com/events/675962575933026/?active_tab=about

Deixe uma resposta