Padre Reneu Zortea: Solidariedade aos lutadores e lutadoras do Oeste

Publicado em: 13/07/2017 às 10:37
Padre Reneu Zortea: Solidariedade aos lutadores e lutadoras do Oeste

Por Reneu Zortea, para Desacato. info.

Sou Pe. Reneu Zortea, trabalho na Paróquia Santa Lúcia, Anchieta, S/C – vizinho de São Miguel do Oeste. Tomei conhecimento da AUDIÊNCIA PÚBLICA, que ocorreu na Câmera de vereadores de São Miguel do Oeste, na semana passada, também da manifestação popular que aconteceu naquela audiência, contra o agir político de alguns deputados golpistas, contrários aos diretos e a dignidade do povo, bem como, das expressões agressivas de alguns vereadores aos comunicadores e comunicadoras do Portal Desacato de nossa região.

Diante disso, minha solidariedade aos lutadores e lutadoras:

Minha solidariedade às queridas juventudes organizadas da PJR e PJMP, lideranças dos movimentos populares, sindicais e outras que estavam nessa manifestação popular e que são parte histórica de outras lutas populares. Vocês cumpriram mais um ato corajoso pela democracia deste país, mostrando que as manobras golpistas das instâncias de poderes e da classe dominante vem ocasionando danos irreparáveis aos trabalhadores e trabalharas desta nação. Isso o povo não esquecerá, jamais. Não podemos admitir, jamais, que os golpistas continuem golpeando a classe trabalhadora, tirando os direitos conquistados, por anos de lutas. Minha solidariedade, força e coragem aos companheiros e companheiras do PORTAL DESACATO, que cumprem a missão de anunciar a Boa Notícia da Classe trabalhadora.

As posturas agressivas por parte de alguns vereadores em relação aos companheiros e companheiras do PORTAL DESACATO e demais companheiros e companheiras que ali estavam se manifestando, ferem os princípios da democracia, e  são dignas de nosso repúdio. Por que a população não pode se manifestar numa câmera de vereadores, com suas faixas e bandeiras, com seus gritos de indignação contra aqueles que rasgam a constituição para tirar os direitos da população, em favor do capital e de seus próprios interesses? Colocar-se em defesa desses golpistas, o que isso significa para nossa população que está perdendo seus direitos conquistados?

Sabemos que os direitos que dão possibilidades de vida à classe trabalhadora, não foram construídos nas Casas de Leis, nas instâncias dos poderes estabelecidos, mas através das lutas e manifestações populares, ocupando as instâncias dos poderes, ruas e praças, movimentando vidas, sonhos e esperanças para que o povo pudesse ter o mínimo de dignidade. Então, por que não se manifestar, diante daqueles destroem as possibilidades de vida de nossos povos?

Portanto, continuamos nos manifestando, sem medo!

Pe. Reneu Zortea

Anchieta, 12 de julho de 2017.

Portal Desacato é acusado de terrorismo e violência por vereadores do Oeste

São Miguel do Oeste/SC: Padre Luciano Gattermann fala em solidariedade ao Portal Desacato e militantes da região

+São Miguel do Oeste: João Rodrigues não falou mais alto que o Povo

+

 

 

Deixe uma resposta