Organizações do Campo Unitário e Frente Brasil Popular realizam Jornada Nacional de Lutas em todo país – vídeos do Oeste de Santa Catarina

Cobertura em desenvolvimento / 12:01

Organizações do Campo Unitário e Frente Brasil Popular realizam Jornada Nacional de Lutas em todo país. Cerca de 800 pessoas de 15 municípios da região participam do ato em São Miguel do Oeste-SC. Desacato, com a cobertura de Claudia Weinman, faz a cobertura destas mobilizações no município.

Acompanhe as matérias:


Mobilização no município de São Miguel do Oeste, SC, sobre a crise no leite e contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária.


Em São Miguel do Oeste os movimentos, pastorais e sindicatos se organizam em frente ao INSS, manifestando sua contrariedade à Reforma da Previdência Social.

Fotos: Claudia Weinman e Paulo Fortes.


Entrevista da jornalista Claudia Weinman com Jonas Ansolin da Sintraf de Dionísio Cerqueira-SC.


Entrevista com Dirceu Desch, Deputado Estadual (PT), sobre a importância da mobilização nacional das organizações.


A cadeia produtiva leiteira também é pauta da mobilização que ocorre em São Miguel do Oeste-SC. A jornalista Claudia Weinman entrevista Vilson Stümer, da Sintraf de Guaraciaba-SC, sobre os retrocessos impostos pelo governo de Michel Temer aos/às produtores/as de leite.


Em São Miguel do Oeste-SC, onde se mobilizam 15 municípios da região com cerca de 800 pessoas, organizações se deslocam da frente do INSS e se dirigem ao centro da cidade para realizar outras ações de luta.


Nesse momento, em São Miguel do Oeste-SC, organizações se posicionam em frente ao Banco do Brasil.

Fotos: Claudia Weinman e Paulo Fortes.


Fala do agricultor Mário Signor, de Anchieta-SC, sobre a realidades dos/as pequenos/as agricultores/as, durante mobilização em São Miguel do Oeste-SC.


Em São Miguel do Oeste-SC Polícia Militar pede a retirada dos manifestantes da frente do Banco do Brasil. Organizações permanecem mas a polícia procura dispersar a mobilização.

Fotos: Claudia Weinman e Paulo Fortes.


Organizações fazem ato simbólico com derramamento de leite em São Miguel do Oeste como forma de denúncia ao baixo preço do leite, causado por ações do governo Temer contra produtores/as de leite.

Desentendimento ocorre devido ao fato de os/as próprios/as trabalhadores/as não entenderem que a luta que acontece no dia de hoje é pelos direitos de todos/as os/as trabalhadores/as do campo e da cidade. A crise do leite atinge a todos/as.

A crise do leite, que ocorre devido à medidas impostas pelo governo de Michel Temer, como a desvalorização dos/as produtores/as nacionais, afeta 95% dos/as produtores/as da região sul.

Imagens: Claudia Weinman.


Organizações fazem ato simbólico com derramamento de leite em São Miguel do Oeste como forma de denúncia ao baixo preço do leite, causado por ações do governo Temer contra produtores/as de leite.

Imagens: Adilvane Spezia


Organizações explicam as pautas da mobilização em São Miguel do Oeste-SC.

Imagens: Claudia Weinman.


Em São Miguel do Oeste organizações fazem marcha pelo centro da cidade para explicar as pautas da mobilização.

Fotos: Claudia Weinman e Paulo Fortes.


Fala de Jonas Ansolin da Sintraf em São Miguel do Oeste durante marcha pelo centro da cidade para explicar as pautas da mobilização.

Imagens: Claudia Weinman.


Organizações realizam momento simbólico com a queima de fotos de políticos brasileiros que votam contra os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Imagens: Claudia Weinman.


Claudia Weinman entrevista Charles Reginato do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Jonas Ansolin do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf) em São Miguel do Oeste-SC, que fazem avaliação da mobilização realizada no município no dia de hoje.

#Desacato10Anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.