Onda de atentados em SC repercute no plenário

Por Nara Cordeiro. 

Em uma semana o número de ataques ao transporte coletivo e a instalações policiais de Santa Catarina já chega a 60. As ocorrências foram registradas em 19 cidades do estado.  A onda de atentados foi assunto predominante nos pronunciamentos dos deputados estaduais na primeira sessão ordinária do ano, nesta quarta-feira (6).
O deputado Aldo Schneider (PMDB) destacou a atuação da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania na tentativa de ressocialização dos presos e atribui o aumento da violência em Santa Catarina à migração de grupos criminosos de outros estados.

A deputada Ana Paula Lima (PT) diz que é necessário rever os comandos dos presídios e penitenciárias e dar melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no sistema.

Para a deputada Ângela Albino (PCdoB) o combate à violência está ligado ao combate às drogas.

A sugestão do deputado Nilson Gonçalves (PSDB) para reverter este quadro e reduzir os índices de violência no estado é investir em educação. Ele sugere a inclusão de uma disciplina que informe crianças e jovens sobre as conseqüências do consumo de drogas.

Desde 2011 existe na Assembleia Legislativa o Fórum Parlamentar de Prevenção e Combate às Drogas, coordenado pelo deputado Ismael dos Santos (PSD). A intençãodo parlamentar é tranformar este grupo de debate em uma comissão permanente no Legislativo.

Ouça aqui:  http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/images/uploads/audio/ataques06022013.mp3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.