Oficina de teatro para pessoas trans em Florianópolis

2017-04-07 08:24
Oficina de teatro para pessoas trans em Florianópolis

Inicia no próximo dia 14 de abril, em Florianópolis, o projeto Trans Teatro. Uma oficina livre de teatro para pessoas que se identificam enquanto travesti, homem trans, mulher trans ou não binárie.

O projeto surgiu do encontro entre a performer Vulkanik e a arte-educadore Rena Costa, à partir da necesidade de ocupar o espaço do teatro com corpos trans. Visto que ocorre uma invisibilidade também nesse meio. A questão da representatividade é um ponto importante para criar novas oportunidades em que se possa enxergar de outras maneiras que não a da marginalidade, onde a sociedade insiste em localizar as pessoas trans.

No momento da atualidade surge um discurso de que este tema é muito recente, mas pela história do teatro, cinema e da tv, é possível observar que dentro destas linguagens artísticas a representação da travesti é feita por pessoas cisgêneras. Então, será que o correto não seria dizer que recente é a cobrança que pessoas Trans estão fazendo para ocupar esses e outros papéis? O Movimento Nacional de Artistas Trans (https://www.facebook.com/RepresentatividadeTrans/) lançou recentemente o manifesto “Representatividade Trans! Diga Não ao Trans Fake” trazendo um panorama maior sobre essa questão dentro das artes.

Dessa maneira o objetivo do Trans Teatro, é além de desenvolver uma formação à partir de técnicas de atuação e improviso, expressão corporal e musicalidade. Buscar também fortalecer como um espaço de resistência, de trocas e de afetos entre a população trans.

A oficina é gratuita, e será realizada inicialmente uma vez por semana, com uma carga horária de 3 hora/aula. Para realizar inscrição basta preencher o formulário no link: https://goo.gl/I8iTn7

A proposta dos encontros às sextas-feiras pode ser alterado conforme a demanda das pessoas participantes. Caso haja interesse, mas dificuldade por esse motivo por favor enviar e-mail (teatrotrans@gmail.com)

SERVIÇO

O que: Oficina Livre Trans Teatro

Quando: Inicio dia 14 de abril, sexta-feira às 16h

Onde: Rua Professor Emanuel Paulo Peluso, 1100 – Campeche – Fpolis/SC

Quanto: GRATUITO!

Dúvidas ou mais informações: teatrotrans@gmail.com

teatro-trans-2

teatro-trans

Deixe uma resposta