Ocupa Tudo contra a PEC 241 e a reforma do ensino médio

ocupa-tudo-17-10

Segunda-feira, 17/10, 18h

PEC DO FIM DO MUNDO
Temer quer mudar a Constituição através da PEC 241, que congela os gastos com todos os serviços públicos por 20 anos! Essa PEC é a SENTENÇA DE MORTE em todos os serviços públicos: Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social, Fiscalização, Pesquisa e etc. Em nenhum país do mundo tal medida foi adotada! Se aprovada os gastos com saúde e educação vão diminuir 40% nos próximos 20 anos.

Se você já reclama da saúde e educação no país hoje em dia, imagina com essa PEC!

O governo diz que a medida é importante para o país não quebrar, mas não podemos ser enganados: a solução da crise nunca será precarizar ainda mais as nossas vidas! Mídia e governo escondem que a maior parte do dinheiro do país vai para pagar a dívida pública (45% do orçamento), que enriquece os bancos.
Lutaremos por nossos direitos a uma vida digna mantendo os gastos com SAÚDE e EDUCAÇÃO e demais serviços públicos!

PARA DEFENDER NOSSOS DIREITOS
IREMOS OCUPAR AS RUAS SEMPRE!

DEFORMA DO ENSINO MÉDIO
Os retrocessos continuam a toque de caixa! O governo golpista também tenta mudar o Ensino Médio através da Medida Provisória 746. Feita de maneira completamente autoritária, cima para baixo, pois não foi discutida com quem realmente importa, estudantes, professores e comunidade!

Se essa reforma passar não serão mais obrigatórias as disciplinas de Sociologia, Filosofia, Artes, Educação Física, Música. Os professores não precisariam mais ser formados na área específica, bastaria “notório saber” na disciplina. Se essa MP passar toda a educação pública estará em risco.

Quem sabe das escolas é quem tá nela todo dia! Estudante e trabalhadores da educação são as principais vozes para decidir quais as mudanças precisam ser feitas na educação!

POR EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
OCUPA TUDO!

Fonte: Facebook.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login