Ocupa CCE: Nota de repúdio ao professor Felício W. Margotti

Agressão física de um ex-diretor do CCE e atual Pró-Reitor de Graduação contra estudantes que ocupam o centro.

Nessa tarde (16 de novembro), durante a segunda assembleia da Ocupa CCE, presenciamos mais uma manifestação do fascismo e do autoritarismo para com os estudantes. O professor e ex-diretor do CCE, Felício Margotti, conhecido por atacar as iniciativas estudantis e por seu caráter fascista, antidemocrático e intransigente, recusou-se a dialogar com os estudantes responsáveis pela segurança da ocupação e invadiu o prédio ilegitimamente. No momento em que os ocupantes iniciaram a tentativa pacífica de barrar sua entrada, o professor Felício iniciou uma sequência de agressões aos estudantes, indo além dos empurrões e partindo para tentativas de GOLPEAR aqueles que pretendiam pará-lo. Após ser contido, Felício permaneceu no centro por cerca de dez minutos enquanto os estudantes solicitavam a sua saída imediata.

Nós, da Ocupa CCE, repudiamos qualquer ato de violência e a ausência de diálogo que caracterizaram a invasão registrada em vídeo. Ressaltamos que todos os professores são bem-vindos, desde que estabeleçam diálogo e respeitem as condições estabelecidas pela comissão de segurança que visa o bem de todos os ocupantes, visitantes e da estrutura física do Centro de Comunicação e Expressão.

Essa foi mais uma evidência da necessidade de ocupar e resisti aos ataques, ao fascismo e às opressões dentro e fora do espaço público universitário.

 

Fonte: OCUPA CCE.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login