Ocupa Brasília: Temer chama exército e consolida estado de exceção (transmissão, fotos, imagens ao vivo, vídeos dos atos)

Publicado em: 24/05/2017 às 09:44

#DiretasPorDireitos

Fim de mais uma jornada histórica na que Desacato esteve, como deve e gosta, com as Lutas da Classe Trabalhadora.

Fechamos a jornada com uma instantânea simbólica de quando numa entrada ao vivo do companheiro Charles Reginatto em Brasília testemunhamos a brutalidade policial que se seguiria a tarde toda em Brasília.

Amanhã um resumo de fotos especiais de Brasília preparadas pela colega jornalista Adi Spézia e o informe que consegui fazer depois Charles Reginatto. Os dias são assim.

Apresentação: Rosangela Bion de Assis, Caroline Dall’Agnol e Gean Carlos Roth

Com Marcelo Luiz Zapelini, Silvia Agostini, Manoela de Borba, Luca Gebara e Adi Spezia

Edição: Jana Machado

Suporte: Claudia Weinman e Raul Fitipaldi

Direção de Jornalismo: Tali FG Feld Gleiser

Fique amanhã com A Outra Informação junto a Jana Machado.

Bom descanso!

#Desacato10Anos

 


Cobertura Ao Vivo do ato em Brasília e em Florianópolis, pela equipe de jornalismo Desacato, acompanhe!


Daniel Correa da Silva, professor e membro do Núcleo Catarinense pela Auditoria da Dívida Publica, fala sobre qual a saída pro Brasil. Acompanhe:

Acompanhe a manifestação em Florianópolis:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gean Carlos Roth, informando desde Brasília ao Portal Desacato sobre a situação dos trabalhadores/as, após as intervenções da polícia. Ele relata sobre a repressão e as bombas que foram lançadas pela polícia contra o povo que está em luta contra as reformas do governo Temer e pela derrubada desse presidente e pelas Diretas Já.

O Portal Desacato solidariza-se com o companheiro Gean que foi atingindo por uma bomba de gás durante o dia e permaneceu sem poder se manifestar em rede por conta da brutalidade da ação do governo contra os manifestantes.

Assista:

Ao Vivo: Acompanhe o ato no Centro de Florianópolis, pela luta das Diretas Já e pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Assista:

Nossa jornalista Caroline Dall’Agnol entrevista a professora Claudete Mittmann, no Ato em Florianópolis, sobre a situação atual do Brasil. Assista:

Ato no centro de Florianópolis tem inicio com grande movimentação de manifestantes contra as medidas do governo golpista, acompanhe:

Concentração do ato no Centro de Florianópolis, acompanhe a leitura do decreto de Temer que pede a atuação das forças armadas.

Temer acionou o mesmo dispositivo que permitiu a ditadura militar

Ao convocar o exército por uma semana para garantir a lei e a ordem, Michel Temer, flagrado em atos de corrupção e com pedido de impeachment apresentado pela OAB, acionou o artigo 142 da Constituição Federal; é um dos artigos cujo conteúdo os militares pressionaram para manter da Constituição 1988; de acordo com o texto, os militares se julgam constitucionalmente autorizados a intervir nos poderes constituídos do País e na sociedade como um todo; ou seja: Temer abriu as portas para uma nova ditadura no Brasil, assim como a de 1964, que durou 21 anos; o decreto foi assinado por ele e pelo general Sergio Etchegoyen.

temer

 

Brasília 247 – Um manifestante de Santa Catarina perdeu parte da mão nesta quarta-feira 24 durante manifestação em Brasília contra as reformas do governo Temer e em defesa de eleições diretas.

O acidente aconteceu enquanto o homem tentava explodir um rojão. Ele foi socorrido por outras pessoas que estavam no protesto e levado ao hospital, onde passa por cirurgia.

O ato teve manifestantes de todo o País, que chegaram a Brasília em cerca de 500 ônibus. O protesto foi fortemente reprimido pelo Choque da Polícia Militar do Distrito Federal. Um grupo criou uma barricada nos ministérios e também atirava pedras e coquetéis molotov contra os policiais.

Fonte: Brasil247

Inicio da concentração do ato no Largo da Alfândega no Centro de Florianópolis, foto da jornalista Caroline Dall’Agnol, para Desacato.info:

tofloripa

atofloripa

Entrevista com Luz Marina da Silva, coordenadora do SINTRAJUSC, sobre a violência policial contra os trabalhadores e trabalhadoras. Acompanhe:

INFORME DE BRASÍLIA

Militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Tairi Zambenedetti, informa ao Portal Desacato, sobre situação em Brasília. Tairi diz que helicópteros passam pelo local (no vídeo pode-se ouvir), pessoas foram atingidas por bombas de gás lacrimogênio. O vídeo cortou em razão de problemas com a internet no local. Mas seguimos na linha com Zambenedetti que avisa aos companheiros do Oeste Catarinense especialmente, que todos/as seguem juntos/as e passam bem, apesar de toda violência por parte da polícia e do projeto de morte representado pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Assista:

Rosangela Bion de Assis entrevista a militante feminista, Suelen Santos, na concentração em Florianópolis. Assista:

Iniciamos a cobertura Ao Vivo do Ato em Florianópolis e Brasília e entrevista Mauricio Carvalho da juventude do PT. Assista:

Nossa jornalista Rosangela Bion de Assis entrevista o advogado Luis Fernando Silva, do escritório de advocacia SLPG, que nos relata sobre a valiação compartiva do texto original da reforma da previdência. Assista:

Companheiro Gean Carlos Roth, fala ao Portal Desacato diretamente de Brasília. São 150 mil trabalhadores e trabalhadoras nesse momento. Acompanhe:

Jonas Ansolin, da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar – Fetraf, de Dionísio Cerqueira, desde Brasília fala sobre a movimentação que acontece hoje e que reúne gente de todo o país para lutar contra Michel Temer e pelas Diretas Já. Assista:

Nosso companheiro Gean Carlos Roth, de Chapecó/SC, está nesse dia 24 de maio em Brasília participando do ato junto a diversas organizações do país. No vídeo feito agora a pouco, momento da chegada da comitiva do Oeste em Brasília, Gean mostra o contexto de lutas no local e fala em 50 mil pessoas nesse momento. Acompanhe:

Siga através da nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/Portal.Desacato/ e do Twitter: @desacatobrasil

Apresentação: Rosangela Bion de Assis, Caroline Dall’Agnol e Gean Carlos Roth

Com Marcelo Luiz Zapelini, Silvia Agostini, Manoela de Borba, Luca Gebara e Adi Spezia

Edição: Jana Machado

Suporte: Claudia Weinman e Raul Fitipaldi

Direção de Jornalismo: Tali FG Feld Gleiser

Fique com a Outra Informação.

Deixe uma resposta