O que você deixará de fazer por causa do aumento?

Por Thiago Iessim, para Desacato.info.

A Frente de Luta pelo Transporte (FLT), convocada pelo Movimento Passe Livre (MPL) Florianópolis no dia 05/01, lançou sua campanha de conscientização para os atos contra o reajuste tarifário na região.

Com o mote “O que você vai deixar de fazer por causa do aumento?” a FLT tem insurgido contra o aumento abusivo, perpetrado pelo prefeito César Souza Junior (PSD), através de campanha gráfica que compara de qual forma o aumento da tarifa influenciará na vida das famílias de trabalhadores, assim como convoca para o primeiro ato que está previsto para o dia 14 de janeiro.

As imagens, que levam em consideração o período de um único mês e tomando condução duas vezes ao dia, buscam conscientizar e solidarizar as famílias quanto ao encargo que trará esse aumento de R$0,40 centavos por passageiro.

72
Com exemplos como o dos 60 pães de trigo e dos 12 litros de leite, o FLT busca ilustrar os 24 reais mensais, por passageiro, que poderiam ser comprometidos com outras necessidades familiares. Caso estes mesmos R$24 reais fossem transpostos para uma família de 4 pessoas temos quase 100 reais ao mês na conta dos trabalhadores que dependem do transporte público.

Fica então de forma contundente o questionamento:
O que você vai deixar de fazer por causa do aumento?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.