O que propõe o Movimento Ponta do Coral 100% Pública?

cropped-dsc0146

A proposta de Parque Cultural das 3 Pontas prevê a conservação ambiental e cultural através da alteração de zoneamentos para garantir o uso público e adequado da região e da Baía Norte.

PROPOSTAS

Infraestrutura  e equipamentos públicos como praças, quiosques, mirantes, observatório, decks, parques infantis, espaço  para feiras, entreposto de frutos do mar, duchas e banheiros públicos, academias ao ar livre, teatro de arena, jardins,  bicicletários, via gastronômica.

Geração de trabalho e renda para a população e economia local, nos setores da pesca artesanal, gastronomia, artesanato, lazer, turismo ecológico, histórico e cultural. Capacitação da população local para gerenciamento do parque. Oficinas de pesca e fabricação de apetrechos, mostra de carpintaria naval e artesanatos.

Divulgar e difundir os valores da cultura ilhéu, utilizando elementos como: rancho de pesca, produção e venda de produtos tradicionais, construção de canoas de garapuvu, passeios em embarcações tradicionais.

Atividades de educação ambiental e Patrimonial para despertar a consciência sobre o meio. Utilizar mecanismos pedagógicos, como painéis ilustrando espécies da fauna e flora do manguezal, mar e costões. Passeios de barcos e trilhas ecológicas. Monitoramento ambiental da área, pesquisas científicas sobre a geobiodiversidade local. Reflorestamento e ajardinamento paisagístico com espécies nativas.

Promover a integração do entorno urbano ao Parque Cultural das 3 Pontas. Criar uma rede de mobilidade e acessibilidade entre as três pontas e nos rios do manguezal e a inserção destas no sistema viário de Florianópolis. Tratamento das pavimentações apropriadas de integração e revitalização da orla.

Construção de passarelas sobre vias, passeios, decks, ciclovias e caminhos, garantindo acessoàs áreas, bem como a desprivatização da orla da baía norte.

Conheça mais sobre a proposta e assine o Abaixo-assinado!

www.parqueculturaldas3pontas.wordpress.com

[email protected] (grupo de e-mails)

Participe deste movimento pela cidade!

Lute pela Ponta do Coral 100% Pública e pelo Parque Cultural das 3 Pontas!!!

Florianópolis – Santa Catarina – Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.