O livro das 100 frases

Por Raul Fitipaldi, para Desacato.info.

Não sei se pela idade ou talvez por outra razão, não me lembro da idade de Pascale. Conheço ele faz uns 15 a 16 anos e, de fato (agora no Brasil se diz de facto) sua fisionomia não mudou muito e a luminosidade criativa do seu cérebro tem acumulado vasta receita intelectual.

A professora gaúcha Karla Grillo, bela pessoa, me apresentou ele em ocasião na que eu andava buscando uma figura jovem para criar um desenho animado para uma campanha eleitoral a vereador. Ele, o Zé Perry à época, junto com Thiago Skárnio criaram a tal coisa e foi um belo trabalho.

A partir dessa inconseqüência da minha vida militante Fernando Pascale se tornou meu publicitário passado, presente e futuro, preferido. Tali Feld Gleiser, são paulina dos tempos de Raí como Pascale, também virou sua fanática incondicional. Assim sendo, Fernando passou a ser aquele cara ao qual a gente recorria para um desenho, uma linha mágica, qualquer coisa dessas.

Anos atrás enveredou para as produções de áudio com o Café com Polêmica, um sucesso oriundo da sua irresponsabilidade com as arestas mais ridículas da cultura política brasileira. Um dia fomos convidados junto ao James Pereira e Larissa Cabral. Foi uma vergonha daquelas que vale a pena passar e, antes ou depois, não lembro, levamos esse Café com Polêmica ao 3º Café AntiColonial do Portal Desacato.

O tempo seguiu seu curso e a Cooperativa de Trabalho Desacato foi crescendo e começou a produzir programas audiovisuais e tive (por enquanto) uma frustração, não houve pernas no momento para viabilizar o Café com Polêmica em TV Web. Hoje há melhores condições, mas o Café virou Express e agora o Mestre Pascale virou escritor. Vejam como anda pra trás o rapaz. Cada vez mais criativo e versátil numa sociedade cada dia mais pragmática e analfabetamente funcional.

Eis que há umas semanas se aparece com a bela notícia do livro ‘100 Frases Recorrentes e Curiosas Ouvidas em Feiras de Rua’, uma pérola do cotidiano da cidade, da feirinha dos sábados, da cultura ilhoa. Me envia modestamente o conteúdo por correio eletrônico, todo modesto e inibido. Como não podia ser de outro modo me debrucei na nova brincadeira do Fernando e, logicamente, era muito boa de novo.

Fernando 2

Então decidi compartir com vocês essa bela nova que areja esta Cidade deixada da mão da alegria e a criatividade, mal administrada e bela por obra primorosa da natureza, que ainda teima em vencer a mediocridade institucional que a administra em rodízio agônico.

O livro 100 frases é imperdível. Esse diálogo que você mesmo ou mesma pode ter com Pascale na feirinha, antes você pode desfrutar solicitando a versão impressa.

Recomendo que faça como eu 15 ou 16 anos atrás. Vá atrás de uma mente lúcida, elegante, diferente e muito brincalhona e corrosiva. Não perca essa oportunidade. Palavra de amigo e de inimigo também.

Fernando Pascale nos comenta sua obra

“O livro ‘100 Frases Recorrentes e Curiosas Ouvidas em Feiras de Rua’ foi escrito em celebração às 100 participações da minha lojinha, a Coffee Table Shop, na feira Viva a Cidade. A ideia inicial era fazer uma postagem, que acabou virando um e-book, sobre esta saga, selecionando as 100 frases e expressões que mais escutei – e as que mais achei engraçadas – desde a inauguração da lojinha, em 31 de agosto de 2013. São oito capítulos separados por temas.”

O livro está na segunda edição. A primeira foi idealizada, escrita, editorada e lançada em menos de 24h. A segunda edição veio uma semana depois, com algumas frases inéditas.”

O e-book pode ser conferido aqui:

https://issuu.com/fpascale/docs/100_frases_-_segunda_edi____o

Os exemplares impressos serão produzidos aos poucos, sob demanda. Quem tiver interesse em adquirir, ou de ganhar um, entra em contato comigo 🙂

O Facebook da Coffee Table Shop é este: https://www.facebook.com/coffeetableshop/

Fernando 100 frases 2 a

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.