O Fabuloso Mágico Ossergorp

Por Ana Esther Pithan.

Dizem as más línguas que os brasileiros não têm memória… Começo a acreditar nisso pois estou percebendo que EU não lembro de muitas coisas que acontecem pelo país e nem de quem as cometeu! Mesmo assim passo a contar um caso do qual não consigo lembrar de detalhes importantes, contudo acho que quem quiser poderá entender tudinho sem muito esforço.

Há muitos e muitos anos atrás, não sei precisar exatamente quando, um Mágico mundialmente famoso, o Fabuloso Sr. Ossergorp, ouviu falar das inúmeras e indescritíveis belezas da Ilha de Santa Catarina e resolveu conferir. Como é que ele tão poderoso ainda não se apresentara naquela decantada maravilha da natureza? Isto não poderia ficar assim. Confabulou com seus agentes e estes por intermédio de empresários igualmente poderosos trataram tudo para que o show do Mágico Ossergorp finalmente chegasse à bela Florianópolis.

A população, a princípio, nem se deu conta de sua chegada. A estratégia do Mágico e seus servidores era a de fazer um reconhecimento prévio do local, realizar testes aqui e ali, dar uma amostra de seus truques para uns e outros antes de se apresentar com força total. Seus marketeiros, afinal de contas, tinham larga experiência com campanhas eleitorais e, por conseguinte, sabiam bem o que estavam fazendo.

Quando suas grandiosas apresentações ficaram acertadas com todos os envolvidos, a propaganda do show começou com enorme impacto na população surpresa com tantas promessas fascinantes do Fabuloso Ossergorp. Esperto, o obstinado Mágico prometeu fazer desaparecer o querido Miramar, lugar favorito de convivência dos pacatos moradores de Florianópolis. Obviamente ninguém acreditou numa asneira daquelas. Porém, o Mágico Ossergorp, para espanto geral, conseguiu realizar sua mágica até com alguma facilidade. Foi-se o Miramar.

A partir daí as mágicas se sucederam, Ossergorp prometia e cumpria. Ele fez desaparecer até o mar do centro da cidade, da barra sul, fez desaparecer como que por encanto o Saco dos Limões, vários prédios históricos (eu nem lembro quais, essa minha memória!), grande parte da mata atlântica e as raras reservas de manguezais! No lugar dessas belezas todas ele ia deixando arremedos de modernidade que contentavam a muitos por um tempão, alguns por algum tempo mas sempre haviam aqueles poucos que se apavoravam diante das vítimas desaparecidas.

A Ilha de Santa Catarina provou ser tão exuberante e tão acolhedora que o Mágico Ossergorp decidiu ficar ali para sempre! Bem, pelo menos até ele conseguir sumir com tudo. Suas mais recentes promessas de Truque de Desaparecimento são: a Lagoa da Conceição, que está sumindo a olhos vistos; as praias do sul da ilha também sumirão já, já e a primeira a que tudo indica será a Praia da Armação; as faixas de areia de praias fenomenais como Daniela, Canasvieiras, Jurerê, Ponta das Canas, Ingleses, o Mágico já conseguiu reduzir assustadoramente. Então, antes que eu me esqueça, convido a todos a virem a Florianópolis o mais rápido possível… antes que o Fabuloso Mágico Ossergorp realize o seu Truque Final e desapareça com a ilha inteira!!!

Imagem: schsonia.blogspot.com

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEm 140 gotas
Próximo artigoReprimem greve no Uruguai

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.