Número de mortos por conflitos na Líbia chega a 400

Balanço inclui 105 crianças e 120 mulheres; forças do general Khalifa Haftar iniciaram uma ofensiva no início de abril para conquistar a cidade de Trípoli.

Foto: Agência Efe

Subiu para 400 o número de mortos desde o início dos conflitos na Líbia, no último dia 4 de abril, segundo dados divulgados pela Associação dos Médicos de Origem Estrangeira na Itália (Amsi) nesta quinta-feira (02/05).

O presidente da entidade, Foad Aodi, mantém estreito contato com médicos líbios que atuam na linha de frente dos combates. O balanço inclui 105 crianças e 120 mulheres. “Os médicos líbios denunciam também a presença de fossas comuns e o desaparecimento de 60 menores de idade que não respondem aos chamados de suas famílias”, acrescentou Aodi.

As forças do general Khalifa Haftar, apoiado pelo Egito e pelos Emirados Árabes Unidos, iniciaram uma ofensiva no início de abril para conquistar a cidade de Trípoli, base do governo chefiado por Fayez al Sarraj.

Haftar, chefe do conjunto de milícias Exército Nacional Líbio, controla vastos territórios no leste e no sul do país, mas vem encontrando bastante resistência das milícias que apoiam Sarraj e ainda não conseguiu avançar em Trípoli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.