Novos detidos em Honduras pela ditadura de Lobo

Publicado em: 05/05/2011 às 22:50
Novos detidos em Honduras pela ditadura de Lobo

Por Raul Fitipaldi.

“A polícia hondurenha pretende ser protagonista” disse às 22:42 o jornalista Félix Antonio Molina da Rádio Globo. A lista está sendo veiculada e dentre eles há um menor de idade, José Alexis Gómez. A situação volta a ser inquietante em Honduras, quando a Polícia anti-motins atacou estas pessoas por se manifestarem pacificamente em resposta a uma reunião de altos empresários, onde estavam dentre outros o delinqüente colombiano Álvaro Uribe Vélez e o homem mais rico do mundo, o mega-empresário mexicano Carlos Slim.

O povo hondurenho tem reagido contra a entrega das poucas riquezas e terras que restam ao Estado Hondurenho, e que estão sendo leiloadas pela oligarquia hondurenha e o governo continuador da ditadura de Porfírio Lobo Sosa em benefício da plutocracia mundial.

Os cargos que imputam os ditadores é de atos de terrorismo e ataque à propriedade privada. O estado de saúde dos presos parece ser bom, ou pelo menos sem danos severos, segundo reporta uma dirigente juvenil da Resistência, de nome Scarlet Romero.

Em tempo: se reporta neste momento uma represão brutal com vários feridos no Bajo Aguán.

Informe de nomes por  Helen Ocampo.

Wendy Aguilar (mujer).

Sydny Flores(mujer).

José Alexis Gómez.

Gevona Isidora Garcia(mujer).

Ian Diaz Raudales.

Maria Leucadia Hernandez(mujer).

Jaime Ariel Martinez.

Apdi Baquedano.

 

Imagem: pedroayres.blogspot.com

Deixe uma resposta