Novo Ato em Florianópolis em Defesa da Comunidade do Pinheirinho

ESSA QUINTA-FEIRA A PARTIR DAS 18h NO TICEN

Manifestação paralela ao GRANDE ATO NACIONAL “SOMOS TODOS PINHEIRINHO” que ocorrerá neste mesmo dia e horário em São José dos Campos (SP), reunindo ativistas e entidades de todo o país.

Lembrando, no domingo retrasado cerca de 9000 pessoas foram brutalmente expulsas pela PM tucanalha da comunidade do Pinheirinho em São José dos Campos (SP). As famílias já moravam lá há anos, num terreno que legalmente deveria pertencer ao Estado, mas que foi estranhamente “repassado” a empresários e hoje “pertence” a uma empresa falida duma certa figura chamada Naji Nahas (um grande capitalista que se envolveu até no mensalão do PT).

Após a expulsão forçada, as casas do bairro do Pinheirinho foram todas imediatamente demolidas, junto com mobílias, recordações, pertences, documentos – tudo que possuíam – brutalmente convertendo da noite pro dia uma imensa massa de trabalhadores em mendigos e indigentes, verdadeiros refugiados de guerra desse conflito de classe contra o povo pobre.

Cabe a nós agora pressionar as autoridades de SP e do Brasil para que o povo desalojado não fique desamparado, receba um teto digno novamente e, o que é mais importante, que tenha o direito de voltar a morar no Pinheirinho, que é a terra a qual lhes pertence por legítimo direito!

Lembrando, no ato também se discutirá a possibilidade de enviar ajuda material ao povo desalojado.

COMITÊ DE LUTA PELO TRANSPORTE PÚBLICO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.