Novembrada – Primeira campanha colaborativa de Desacato por “Quarenta”, novo documentário

Em 9 de setembro, quase primavera, a Cooperativa Comunicacional Sul lançou sua primeira campanha colaborativa pra viabilizar a produção de Quarenta. Com jornalismo e ficção, o Documento Audiovisual vai contar o que viveram e sentiram os moradores de Florianópolis e Região no fato conhecido como Novembrada que, no dia 30 de novembro, completa 40 anos.

A campanha está no Catarse, no link catarse.me/quarenta, para permitir que nossos leitores e leitoras de todo o mundo contribuam. Quarenta é dirigido a todas as gerações, mas especialmente às novas, para que conheçam a Novembrada, confrontem épocas, comparem situações e entendam melhor o presente. O desafio é grande, mas se torna possível porque há vontade editorial, jornalística, profissional, militante e política para que Quarenta seja útil a milhares de leitores e leitoras, milhares de estudantes, professores, trabalhadoras e trabalhadores para que lembrem, repassem ou conheçam o que foi e o que significou a Novembrada.

Estamos desde março trabalhando neste projeto, com quase metade das gravações realizadas. Quarenta será um marco para nossa produção jornalística em 2019.

Com esta campanha colaborativa em Catarse, todos e todas poderão sentir-se parte desse projeto, ao nosso lado nesta caminhada e que fazem parte da produção. Porque só com o apoio dos nossos leitores e leitoras conseguiremos viabilizar o crescimento de nossa produção jornalística independente. Só juntos e juntas estaremos protegidos e resistindo.

Vai lá, conheça a campanha e mostre para os seus amigos e amigas, Catarse.me/quarenta

Faça como Apufsc Sindical, Fecesc, Editora Insular, Sinergia, Sintram/SJ.

Colaboram: Sintrasem e Sinte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.