Nova direção da TVFloripa toma posse dia 12

Nova direçao da TVFloripa

A nova diretoria da TV Floripa, canal 4 da NET será empossada para uma gestão de dois anos na próxima quinta-feira 12 de julho, às 19 horas no auditório do SINJUSC, localizado na Av. Mauro Ramos, 448, Centro, Florianópolis, mesmo endereço onde funciona a emissora.

O cargo de coordenador geral será ocupado por Rinaldo Irineu de Souza, do Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis e Região – Sinergia.

Além do coordenador Geral foram eleitos outros 5 membros da executiva, o Conselho Fiscal e o Conselho de Programação da TV. A eleição ocorreu no dia 6 de julho na sede da TVFloripa e contou com a presença de representantes das entidades que compõem a Associação de mantenedores da emissora.

A TVFloripa, o Canal Comunitário de Florianópolis é a pioneira das emissoras comunitárias em Santa Catarina. Fundada em maio 1998, sua programação foi ao ar pela primeira vez em dezembro de 1997.

Em janeiro de 2005, inicia a produção de programas próprios, como o jornalismo comunitário, com foco na promoção da cidadania. Os programas terceirizados completam a grade da emissora.

Recentemente se mudou para o endereço atual no 1º andar da Sede Escola do SINJUSC onde foram instalados estúdio, sala de produção e administrativo, tudo num ambiente especialmente criado para o funcionamento da emissora. Neste período passou a transmitir em sinal digital melhorando a qualidade e atingindo um publico maior.

TV Floripa é uma televisão comunitária mantida por uma associação de entidades, formada basicamente por sindicatos. Não tem fins lucrativos e busca uma maior participação da sociedade na televisão brasileira, abrindo espaço para aqueles atores sociais que não encontram espaço em outros meios de comunicação.

A emissora é plural e democrática, dando voz e vez a todos os setores da sociedade, nas suas diversas manifestações. É uma instituição sem fins lucrativos e reconhecida como de utilidade pública municipal e estadual.

A TV Floripa tem uma programação de 24 horas e é transmitida também pela internet no endereço http://www.tvfloripa.org.br/ (no link ao vivo).

Fonte: http://ajornalar.blogspot.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here