Nota Pública da Direção Executiva Nacional da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária

A Direção Executiva Nacional da Abraço Brasil – Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária vem a público se manifestar sobre o momento político pelo qual o país está atravessando.

A Abraço surgiu do movimento pela democratização da comunicação e as rádios comunitárias são frutos da luta pela democratização das comunicações que ainda é travada no Brasil. Os mesmos que aí estão tramando e tentando atentar contra as instituições democráticas brasileiras, capitaneados pelos meios de comunicação comerciais e Abert, são os que tentaram calar a nossa voz e a nossa extinção. Resistimos a todo tipo de golpe que tramaram e executaram usando braços do estado mancomunados com o seu projeto político. Por isso, é natural que a Abraço e as rádios comunitárias brasileiras saiam em defesa da manutenção do Governo Dilma, democraticamente eleito pelo povo e no combate às tentativas de golpes, antes pela mídia golpista, e agora, pelos golpistas eleitos pelo PIG no Congresso Nacional.

É natural que os filhos da democratização lutem pela manutenção da ordem democrática e que sejam respeitadas as instituições da democracia brasileira dizendo em alto e bom som em todos os seus microfones, em todas as comunidades um “Contra o golpe e Fora Cunha”. Reconhecemos que o Governo Federal ainda está impregnado dos inimigos da democratização das comunicações, mas reconhecemos, também, que não é desrespeitando o processo democrático que resolveremos a questão. A falta de democracia só nos causará mais danos, pois sabemos de que lado estão os que almejam o golpe e a destituição da Presidente Dilma.

Por isso, nos manifestamos contra o impeachment, cobramos a punição dos corruptos, pedimos o afastamento do Eduardo Cunha da Presidência da Câmara e conclamamos todas as rádios comunitárias do pais a se engajarem nessa luta em defesa harmonia institucional para que o pais volte a crescer e a garantir o aceso de mais e mais brasileiros aos benefícios produzidos pela riqueza do país.

Todos à luta!!!!

Direção Executiva Nacional – Abraço.