Nota oficial sobre cumprimento dos horários no transporte coletivo

O Sintraturb – sindicato que representa os trabalhadores e trabalhadoras do transporte coletivo da Grande Florianópolis, vem, por meio desta nota, esclarecer.

1) O sindicato tem atuado, junto à Prefeitura Municipal de Florianópolis, pela manutenção do maior número de horários e linhas possível, desde que, escoltados pela Polícia Militar para garantir a segurança.

2) O Sindicato não compactua com a decisão da Prefeitura de Florianópolis de retirar os horários e linhas das comunidades e dos morros de nossa cidade, justamente por ser esta população a que mais necessita do transporte coletivo

3) A depender do Sintraturb, a oferta de linhas e horários poderia ser aumentada imediatamente, desde que garantida a segurança através de escolta policial 4) O Sintraturb e os trabalhadores não se responsabilizam pelo cumprimento dos horários divulgados pelas empresas, pois elas mesmas retiram os ônibus de circulação para proteger seu patrimônio. As empresas de transporte vem descumprindo tudo o que foi acordado com as autoridades competentes no que tange a horários e linhas. Direção do Sintraturb 7 de fevereiro de 2013.

Fonte: Sintraturb