Nota do 8M Santa Catarina contra a prisão de Lula 

Nós, mulheres organizadas no 8M Santa Catarina, nos posicionamos ABSOLUTAMENTE CONTRA todos os desmandos, manobras e abusos de poder de membros do Poder Judiciário brasileiro que, desde o GOLPE contra a PRESIDENTA ELEITA DILMA ROUSSEFF, vêm trabalhando contra a democracia e a favor do GOLPE INSTITUCIONAL.

Os últimos acontecimentos, com o habeas corpus negado pelo Superior Tribunal Federal (STF) ao ex-Presidente Lula, rasgando a Constituição de 1988, e a expedição afoita pelo juiz Sérgio Moro de uma ordem de prisão contra o ex-Presidente, mais uma vez sem respeitar os procedimentos constitucionais previstos para a defesa, mostram que nossa ainda bastante frágil democracia está gravemente ameaçada, ferida e dilacerada.

E contra todos os abusos de poder nós não nos calamos! Nos levantamos e gritamos, sempre! Como mulheres, vivendo cotidianamente os abusos do patriarcado, do capitalismo, do racismo, do machismo, da misoginia, da LBTfobia, sabemos que a luta contra qualquer tipo de abuso é necessária e constante. O GOLPE impetrado no Brasil é MISÓGINO desde sua origem no Congresso Nacional. É capitalista, classista, neoliberal e retira os direitos da classe trabalhadora, atingindo em cheio as mulheres.

A primeira mulher PRESIDENTA do país foi golpeada. Um OPERÁRIO está sendo golpeado por abusos da elite brasileira e da parte da justiça que caminha ao seu lado. Uma VEREADORA NEGRA, mulher de luta, lésbica, periférica e comprometida, MARIELLE FRANCO, foi executada. Lutadoras e lutadores populares vêm sendo executadas em toda a América Latina.

A repressão não nos representa! Estamos em luta, estamos organizadas. Junto com as mulheres latino-americanas, junto com as mulheres do Ni Una Menos, da Argentina, que prestam também sua solidariedade ao povo brasileiro neste momento, nós dizemos: “GOLPISTAS, MACHISTAS, FASCISTAS, RACISTAS: NÃO PASSARÃO!” Não nos calaremos! Somos mulheres de luta e de resistência. Estamos em #tempoderebeliãoconstante contra as injustiças!

8M Santa Catarina
#LulaLivre
#8MBrasilSC
#8MBrasil
#TempoDeRebelião
#NemUmaAMenos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here