Nota de encerramento da Ocupação do Ifsc Xanxerê

Nota de encerramento da Ocupação do Ifsc Xanxerê

Os Alunos ocupantes desse campus informam que a ocupação foi encerrada neste domingo (27 de novembro) por motivos de luta maior, onde os alunos seguem até Brasília em caravana juntamente com outros Institutos Federais para assim pressionar os senadores contra a aprovação da PEC 55 no Senado.

Desde o 24 de outubro tem sido um período de aprendizado para todos, de crescimento enquanto pessoas e enquanto cidadãos para os ocupantes. Pode-se perceber o crescimento dos alunos nas rodas de debates, onde eles tiveram espaço para dar suas opiniões sem medo de serem julgados, o que muitas vezes não acontece na escola e nem em casa. Os estudantes tiveram espaço para colocar todas suas indignações, seus inquietamentos e apresentaram muitas vezes uma solução a um problema que não parecia ter alguma.

Podemos ver nos olhos de cada um dos nossos colegas ocupantes a esperança de um país melhor, em suas atitudes podemos ver que serão cidadãos que se preocuparão em cobrar seus direitos do governo e de cumprir com seus deveres na sociedade, que se preocuparão em ser cidadãos ativos tanto na associação de moradores quanto na câmara de vereadores. As amizades que ali se fortaleceram e a família que cresceu dentro da ocupação cada um ajudando o outro foi uma das coisas mais bonitas que aconteceram.

Agradecemos a todos que participaram, aos que ajudaram e se empenharam para termos uma ocupaçao de forma mais unida e forte. Estamos desocupando, mas não vamos desistir de forma alguma, continuaremos com movimentos secundaristas. Reconhecemos que foi muito difícil chegar até aqui, por isso continuaremos na luta, seja em Brasília, seja em Xanxerê, na Câmara ou na rua!

Att, organização da ocupação.

Fonte: Ocupa Tudo IFSC – Xanxerê.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login