Nota da ARPIN SUL sobre caso Imbituba

Articulação dos Povos Indígenas da Região Sul

A Articulação dos povos indígenas da região sul comprometida com a defesa dos direitos dos povos indígenas vem a publico manifestar sua indignação e repudio a os últimos acontecimento no estado de Santa Catarina em especial o assassinato brutal e covarde de uma criança indígena de dois anos na cidade de Imbituba SC. A criança estava sendo amamentada pela mãe quando um homem se aproximou e acariciou seu rosto e com um estilete a degolou.

Este crime juntamente com a expulsão de indígenas que vendiam artesanato na cidade de São Miguel Oeste SC. E o ataque freqüente que a mídia de SC. Faz a os povos indígenas só vem demonstrar o quanto setores anti indígenas deste estado estão empenhados a promover um racismo cotidiano orquestrados com político que atuam na Pec 215.

Esta violência que esta sendo cometida contra esta comunidade indígena de Santa Catarina e uma afronta aos direitos humanos e, sem duvida, demonstra a incapacidade do Estado Brasileiro em respeitar e tratar seus índios.

Sabemos do sofrimento e das dificuldades que encontramos quando lutamos por nossos territórios, mas acreditamos que são nas horas difíceis que achamos forças para resistir, pois aqueles que perdem suas vidas em luta, serão estrelas que iluminarão o caminho da resistência e nos conduzirão com certeza à vitória.

Esperamos que seja feita justiça pois não aceitaremos que crimes como estes sejam ignorados exigimos da justiça rapidez em achar o assassino para que não sej mais um caso impune contra os povos indígenas do Brasil.

ATENCIOSAMENTE

ARPIN-SUL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.