Nas lutas, deste sofrido Oeste Catarinense

Por Claudia Weinman e Júlia Saggioratto, para Desacato. Info.

Neste período, onde despontam mobilizações em todo o território Brasileiro, o Oeste Catarinense também sente a necessidade de mostrar que o povo se mantém na luta, pela causa da vida. Nesta matéria, o Coletivo da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e Pastoral da Juventude Rural (PJR), deseja partilhar um vídeo, produzido pela equipe de comunicação destas organizações, na mobilização do dia 08 de março, apontando, uma vez mais, a necessidade do povo ocupar as ruas, lugar que historicamente vem garantindo a luta coletiva e a conquista dos direitos da classe trabalhadora explorada.

Esta grande festa pela liberdade foi mobilizada no centro da cidade, com a repugnância de muitos mas a contribuição militante de mais de mil companheiros/as que lutam, efetivamente, por um mundo diferente, os quais percebem que a América Latina inteira sofre com este golpe jurídico, político e midiático que tem nos atingido.

Mulheres e homens, com responsabilidade sobre o planeta, redesenham nestas marchas a história e rememoram os companheiros e companheiras que foram mortos pelo avanço conservador, explorados/as que sangraram depois de entregar toda sua força de trabalho aos efervescentes Capitalistas, desumanos, assassinos, inimigos do povo. Nesta marcha do dia 08 de março, uma companheira deste coletivo sofreu agressão. Por ela, e por todos/as companheiros/as ressaltamos mais uma vez: “Não ao Golpe!Afastem-se os que não querem ajudar a construir uma sociedade diferente”. E assim, seguimos, essa constante luta, que recebe o apoio de muitos companheiros/as espalhados por este mundo, sonhando e lutando pela transformação.

Em São Miguel do Oeste, interior do estado Catarinense, muito sofrido inclusive, e onde alguns grupos consideram-se donos do território, a construção das lutas contra esses opressores é coletiva, e é dessa maneira que desejamos seguir lutando, até o último dia de nossas vidas.

Produção, Imagens e Edição: Júlia Saggioratto (PJMP/PJR-SC).

Texto e Imagens: Claudia Weinman (PJMP/PJR-SC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.