Musical Bichos de Cá mostra a fauna brasileira com ritmos populares no Recife

O espetáculo Bichos de Cá, do grupo Nhambuzim, é uma das opções que cabem no bolso para comemorar Dia das Crianças neste final de semana. O grupo deu início a temporada no Recife no dia 6 de outubro e fará suas últimas apresentações na CAIXA Cultural Recife, nesta sexta-feira (12) e sábado (13). O musical infantil conta sobre as espécies da fauna brasileira a partir de manifestações da cultura popular, misturando folclore e questões de meio ambiente. As canções são tocadas no ritmo característico da região onde o animal vive, em um repertório autoral.

Na sexta haverá oficina de musicalização infantil, para aprender jogos musicais inspirados nos sons e movimentos dos animais e nos ritmos brasileiros, exercitando a coordenação motora e a escuta com o repertório do show. A oficina tem inscrições gratuitas, que podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo número (81) 3425-1906.

Há mais de 10 anos, o grupo Nhambuzim trabalha o universo musical e poético do Brasil misturando instrumentos musicais como o piano e a viola caipira, reinventando ritmos e buscando novas formas de propagar as tradições populares brasileiras ao grande público.

As apresentações acontecem na sexta (12), às 17h, e no sábado (13), às 14h30 e às 17h. Os ingressos custam R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia). A CAIXA Cultural Recife fica na Praça do Marco Zero, Bairro do Recife.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.