Mulheres do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), lançam livro durante o 6º Café AntiColonial , em São Miguel do Oeste-SC

Mulheres do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), lançam livro durante o  6º Café AntiColonial , em São Miguel do Oeste-SC

Por Claudia Weinman, para Desacato. info. 

Durante a realização do 6º Café AntiColonial, em São Miguel do Oeste-SC, no dia 08 de outubro, a companheira do Movimento dos Pequenos Agricultores, Alcione Seghetto apresentou, junto as demais companheiras da organização, um projeto construído pelas mulheres do MPA. Elas realizaram o lançamento de um livro denominado “Diversidade produtiva das mulheres”. “As mulheres estiveram sempre presentes na história da agricultura camponesa, cuidando da vida e da produção da mesma. O livro “diversidade produtiva das mulheres” é um registro e um resgate da participação das mulheres no processo produtivo e reprodutivo da agricultura camponesa”, disse Alcione.

O Café AntiColonial é uma realização da Cooperativa de Trabalho Desacato, com sede em Florianópolis, na Coordenação Geral de Tali Feld Gleiser que reside atualmente na República Dominicana, Co-fundador Raul Fitipaldi, e sobre a Presidência da Cooperativa de Rosangela Bion de Assis.

Este foi o primeiro ano que a atividade aconteceu no interior do Estado Catarinense, junto ao coletivo da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e Pastoral da Juventude Rural (PJR), em unidade com o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec) de Fraiburgo. Movimentos e outras organizações sociais participaram da atividade em São Miguel do Oeste, para comemorar também os 09 anos do Portal Desacato e acompanharem o lançamento de uma sede da Cooperativa Desacato no município.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login