MST comemora 27 anos com circuito cultural e feira da Reforma Agrária no RN

Publicado em: 11/09/2017 às 19:46
MST comemora 27 anos com circuito cultural e feira da Reforma Agrária no RN

Entre os dias 13 e 17 de setembro acontece o I Circuito Cultural e Mostra de Feira da Reforma Agrária Popular, no Centro Estadual de Formação Patativa do Assaré  – Ceará Mirim, em comemoração aos 27 anos de luta, resistência e ousadia do MST do Rio Grande do Norte, na construção da Reforma Agrária e da luta popular.

Com as expressões potiguares de arte, cultura, produção de alimentos saudáveis vindos dos assentamentos e acampamentos do estado, e seminários estratégicos, serão momentos de celebração da resistência, da unidade campo e cidade, bem como da reafirmação de seguir em  luta pela terra, pela Reforma Agrária Popular e a transformação da sociedade.

Os sujeitos Sem Terra, reconhecem que o Movimento foi e é construído no cotidiano por muitas mãos, suor e sangue de mulheres, homens, jovens e Sem Terrinhas, no cotidiano dos assentamentos, acampamentos, nas BR’s, ruas, e em todos os espaços de luta em conjunto com a classe trabalhadora.

Portanto, queremos comemorar e compartilhar os frutos de nossas lutas com toda a classe trabalhadora, e fazer do nosso Circuito Cultural e Mostra de Feira da Reforma Agrária popular, um espaço de diálogo, de trabalho de base e disputa da sociedade nessa conjuntura de golpe, de ataques ao povo brasileiro e de criminalização da luta popular.

Confira a programação completa do I Circuito Cultural e Mostra de Feira da Reforma Agrária Popular no Rio Grande do Norte. Serão cinco dias de arte, cultura, produção de alimentos saudáveis vindos dos assentamentos e acampamentos do estado, e seminários estratégicos para esse tempo.

Fonte: MST.

Deixe uma resposta