MS: Segue pressão dos grevistas ao Governo

No dia 10 de julho, os integrantes do Comando Nacional de Greve (CNG), representantes dos estados DF, RS, SC, e SP, realizaram um arrastão por todos os setores do Ministério da Saúde e Funasa para chamar os trabalhadores que ainda não aderiam à Greve a virem para a luta. No mesmo dia, após uma assembleia com mais de 250 servidores em frente à sede do MS em Brasília, o CNG realizou audiência com a Diretora de Recursos Humanos do Ministério da Saúde (DRH/MS), Heloisa Marcolino, para cobrar uma posição sobre a situação dos grevistas. O CNG levou em mãos o documento assinado pela Chefe de Gabinete do Ministério da Saúde, Eliane Cruz, com o compromisso de, durante o processo de greve, não realizar desconto de salários, garantindo o direito de greve dos servidores públicos. O CNG está exigindo que os representantes do governo cumpram o que assumiram.

Ato em frente ao Palácio do Planalto

No dia 11 de julho, foi realizado um ato dos servidores em greve em frente ao Palácio do Planalto para pressionar o governo a negociar com a categoria. Até o momento, as reuniões realizadas no Ministério do Planejamento se transformaram em uma grande enrolação por parte do governo, sem resposta às reivindicações dos trabalhadores em Greve.

Marcha a Brasília e acampamento

Na semana de 16 a 20 de julho, os trabalhadores da Seguridade Social terão duas importantes tarefas para cumprir no fortalecimento da greve: montar Acampamento Unificado dos Servidores Federais em Brasília a partir do dia 16 e realizar uma Grande Marcha no dia 18 de julho.

É extremamente importante que os Estados enviem seus representantes com barracas de camping para instalar o acampamento. O Comando Unificado dos Servidores Federais está organizando a infra-estrutura desta importante atividade.

O Comando de Greve da Fenasps está providenciando a confecção de coletes e bonés da greve para a militância participante das atividades em Brasília.

Santa Catarina está enviando uma Caravana com 40 servidores e o Sindpervs/SC também confeccionou coletes e faixas da Greve.

Só a luta muda a vida!

Venha pra luta você também!

A hora é agora!

Agora é Greve!

Fonte: Sindprevs/SC com informações da Fenasps

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here