Movimento sindical prepara a Greve Geral do dia 30 de junho

Regional Norte da CUT reunida no Sindicato de Alimentação (Foto: Reprodução)
Regional Norte da CUT reunida no Sindicato de Alimentação (Foto: Reprodução)

A Regional Norte da CUT/SC esteve reunida na manhã de ontem (13), no Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação para traçar estratégias de organização da Greve Geral marcada para o dia 30 de junho. Em Santa Catarina, em princípio, devem acontecer atos públicos nas cidades polo – além de Joinville, terão manifestações em Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Chapecó e Lages. As bandeiras principais de luta da greve geral são: Fora Temer, Diretas Já, contra as reformas trabalhista e da Previdência e a terceirização sem limites. A expectativa é de que o movimento supere as adesões que houveram durante a greve geral do dia 28 de abril.

No dia 20 de junho a Intersindical de Jaraguá do Sul e Região realiza o “esquenta” para a greve geral do dia 30, com a distribuição de informativos de convocação nas ruas e portas de fábrica das mais diversas categorias, na microrregião. No dia 19 de junho a Intersindical reúne-se no auditório Zé da Galera, no Sinsep, para organizar a panfletagem. A greve geral deve unir todas as centrais sindicais de trabalhadores, porque junho é considerado pelo movimento sindical o mês de luta e resistência da classe trabalhadora. A intenção dos organizadores é envolver também os estudantes e a juventude trabalhadora.

Participaram da reunião dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores de Alimentação, do Comércio, da Construção e do Mobiliário, dos Metalúrgicos, dos Servidores Públicos Municipais, do Sinte de Jaraguá do Sul e Região; dos Metalúrgicos, dos Professores em Escolas Particulares e dos Aeroportuários de Joinville; e dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul e Campo Alegre. Às 9 horas do dia 26 acontece nova reunião da Regional da CUT, no Sindicato dos Metalúrgicos, em Joinvile.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.