Movimento sindical fará ato público nesta sexta (12) em defesa dos servidores municipais de Joinville

Nesta sexta-feira, 12, a partir das 13 horas, representantes do movimento sindical de Santa Catarina e de Joinville se unem em defesa dos servidores públicos municipais, em um ato público em frente ao Ipreville, na Praça Nereu Ramos. O ato tem objetivo de repudiar a proposta de reforma da Previdência dos servidores do prefeito Adriano Silva (Novo) que estará em debate na reunião virtual do Conselho do Instituto, que terá início às 14 horas.

Apresentada em forma de minuta ao Ipreville, a proposta aumenta a alíquota paga pelo servidor de 11 para 14% e muda várias regras para a aposentadoria. Entre elas, também aumenta a idade para aposentadoria tanto de quem atua no magistério como nas outras carreiras; cria regras para aposentadoria especial; diminui o valor da aposentadoria e propõe teto de até R$ 6,4 mil (mesmo do INSS); altera regras de transição e limita valores das pensões por morte para família de até 50% do benefício acrescido de 10% para cada dependente.Em reunião com representantes do Sinsej, realizada em janeiro, o prefeito admitiu que haveria proposta de reforma, mas antes dialogaria com o Sindicato, juntamente com o Conselho do Ipreville e com um auditor, no entanto não cumpriu com a palavra. O motivo alegado é um déficit quase bilionário no caixa do Instituto, resultante das renegociações constantes das dívidas da própria Prefeitura geradas, principalmente pelo não pagamento da cota patronal.

O Sinsej também está buscando apoio dos vereadores à categoria. Os servidores se reúnem em assembleia nesta quinta-feira (11) para decidir encaminhamentos sobre a luta, mas avisam que não aceitarão nenhuma retirada de direitos.
___________
Assessoria de imprensa do Sinsej 
Contato: Silvia Agostini Pereira  – jornalista (MTB/SC 3890-JP)

Contato: (48) 99664-1300

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.