Moradores do Parque Cocaia I protestam contra despejos

Por Igor Carvalho.

Aproximadamente 80 pessoas ocuparam parte do prédio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) na última quarta-feira (20). Eles são moradores do Parque Cocaia I, no Grajaú, na zona sul de São Paulo e protestam contra ordens de despejos que podem ser emitidas, por conta da construção de um parque linear na região.

Para saírem de suas casas, os moradores exigem que sejam atendidas três condições: eles querem conhecer o projeto executivo do parque linear, com informações precisas sobre o que vai ocorrer, quantos moradores serão removidos e o cronograma das obras; exigem que a prefeitura apresente uma real alternativa habitacional aos moradores do bairro; e que seja realizado um plano emergencial de intervenção nas áreas do bairro cujos moradores se encontram em risco.

Moradores dizem que estão sendo procurados pela Sehab. “Enquanto não forem apresentadas propostas que não passem pelos R$ 400 do bolsa-aluguel, os moradores não vão receber a prefeitura”, afirmou um morador que prefere não se identificar.

A Sehab informou que “atendeu os moradores e estuda a forma mais viável para o atendimento habitacional de cada caso”. Sobre as obras na região, a secretaria disse que a região passará por obras de urbanização: “Será construído um Parque Linear com área de lazer e área verde, além da canalização do córrego. Muitas famílias serão beneficiadas.”

“As famílias que serão removidas passarão por duas etapas de atendimento habitacional, a primeira é o atendimento provisório, onde cada caso será estudado para definição mais viável de atendimento, que pode ser através do auxílio moradia, por exemplo; a segunda, é o atendimento habitacional definitivo, com unidades habitacionais”, informou a secretaria ao SPressoSP.

Fonte: http://revistaforum.com.br/spressosp/2013/02/moradores-do-parque-cocaia-i-protestam-contra-despejos/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.