Moradores de comunidades de São José e Joinville protestam contra violência policial

Publicado em: 04/09/2017 às 11:09
Moradores de comunidades de São José e Joinville protestam contra violência policial

Em meio aos ataques contra prédios da Segurança Pública de Santa Catarina e casas de policiais, moradores de comunidades alvo de investigações das polícias realizaram protestos em São José e em Joinville.

Neste domingo, cerca de 30 pessoas do bairro Morar Bem, em São José, na Grande Florianópolis, protestaram contra a ação da PM, que, segundo uma moradora que não quis se identificar, invadiu residências sem mandados na noite de sábado, agiram com violência e chegaram a utilizar spray de pimenta contra os moradores.

No Norte catarinense, os moradores do bairro Ulysses, em Joinville, também realizaram um ato no sábado (2) contra a violência dos policiais na comunidade logo após a morte do cabo Joacir Roberto Vieira. Um morador, que teria sido abordado por policiais, teve o maxilar deslocado e acabou hospitalizado.

A reportagem tentou entrar em contato com a Polícia Militar das duas cidades e também com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), mas até a publicação eles não se manifestaram sobre os casos citados pelos moradores.

Fonte: ND Online.

 

Deixe uma resposta