Moradores atiram em animais em São Miguel do Oeste

Fotos: Fabiano Sigolin e Rosilei Bressa.

Por Cláudia Baumgardt, para Desacato. info.

No último domingo, dia 11 de agosto de 2019, dia dos pais, uma data em que comemoramos o amor, a dedicação, em que agradecemos pelos muitos pais e muitas mães que também exercem o papel de pai, encontramos seres humanos que maltratam animais.

No domingo, no Bairro Santa Rita, dois gatinhos foram vítimas da ira inexplicável de seres humanos, que os agrediram. Ambos os gatos (Pirata e Tônico) foram vistos alegres brincando na tardinha deste domingo, nos arredores da casa e depois de um tempo, por volta de 20h30, um dos gatos apareceu mancando e muito agitado/assustado, não deixava ninguém chegar perto.

Levado ao veterinário, medicado para dor, percebeu-se lesões externas e ainda, foi solicitado raio-x para averiguar a condição de uma das patas, pela suspeita de que teria lesionado o fêmur. O raio-x foi solicitado também, para averiguar a suspeita das lesões terem sido causadas por tiros de chumbinho.

Um dos gatos (Tônico) ainda permanece desaparecido. Em um dia de alimentar o amor, nos indignamos com esta ação desumana de seres humanos. Nosso país, nossa sociedade está adoecendo. Em tempos que a vida não vale mais que o dinheiro, que o capital é mais importante do que a própria história, em que se veneram torturadores e condenam o povo pobre a trabalhar até morrer, ou morrer de fome sem trabalho, em que matam nossas florestas, aquecem o planeta, matam animais com veneno ou a tiro.

Foto: Arquivo Pessoal/Ediane Baumgardt. Um dos gatos (Tônico) ainda permanece desaparecido.

Em tempo tempos de ódio, semearemos amor!
Em tempos de desespero, semearemos esperança!
E para cada injustiça, seremos resistência!

Se alguém tiver alguma informação sobre os atiradores ou sobre o gato que permanece desaparecido, por favor, deixe uma mensagem neste canal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.