Moção de repúdio a despejo em Alagoas

Apelamos novamente para todos os apoiadores dos movimentos populares a nos ajudarem neste momento com uma simples moção de repúdio. Isso pode fazer a diferença!

Provavelmente a reintegração de posse ocorrerá nesta semana. As famílias vão resisitir ao despejo. Qualquer esforço pode impedir essa injustiça contra os trabalhadores!

Pedido de apoio ao Terra Livre – movimento popular – em ocupação urbana em Alagoas

Pedimos ajuda a todos os amigos do Terra Livre e apoiadores da luta dos sem teto para pressionar os órgãos públicos do estado de Alagoas contra a reintegração de posse sobre a Ocupação Che Guevara, em Messias-AL.

                Trezentas famílias ocupam desde 2008 um terreno que estava baldio, da prefeitura de Messias, na BR-101, importante via econômica do litoral do nordeste. Lá, as famílias construíram suas casas e suas vidas de forma coletiva e independente de políticos ou do estado.

                Após muita luta, conquistamos no dia 19 de janeiro de 2012 a suspensão do processo de reintegração de posse levado pela Prefeitura através da intervenção do governo do estado no nome do secretário de Articulação Social, Claudionor Araújo. A Prefeitura afirma que a área será usada para um novo pólo industrial, apesar de este terreno nunca ter sido usado e o governo do estado. Então, o governo se comprometeu a construir moradias populares para as famílias em outra área. Estamos dispostos a negociar e inclusive sair da área, mas não podemos ficar na rua!

                Mesmo com este acordo, um oficial de justiça procurou as lideranças da ocupação para executar a reintegração de posse. Dessa forma, pedimos aos companheiros uma moção de repúdio a reintegração de posse e exigindo uma nova negociação com as famílias, reafirmando acordos prévios.

Não vamos tolerar mais massacres como o Pinheirinho! Chega de mais ataques sobre nosso povo! Nós vamos resistir, pela nossa casa, pela nossa vida!

 

 

Modelo de Moção de repúdio

 

                Nós, _____________________(entidade), repudiamos a reintegração de posse da Ocupação Che Guevara, localizada na BR-101 no município de Messias, onde vivem 300 famílias. Exigimos a negociação com o movimento popular Terra Livre para que se reafirme o acordo de construção de casas populares pelo governo do estado, na pessoa de Claudionor Araújo, e que se suspenda a reintegração de posse.

 

Centro de Gerenciamento de Crises da PM de Alagoas – [email protected]

Secretaria de Articulação Social de Alagoas – [email protected]articulacaosocial.al.gov.br  e [email protected]br

Assessoria de Imprensa do Estado – [email protected]com

Gabinete Civil do Estado – [email protected]

Secretaria de Defesa Social – [email protected]

Secretaria de Infra-estrutura do Estado – [email protected]

Agência de Comunicação do Estado – [email protected]

Com cópia para [email protected]

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.