Mix Coletivo Bazar Multicultural reunirá o mercado criativo de SC, dia 15, na Lagoa da Conceição

Coqueiro Store, marca de Joinville, uma das expositoras do evento. Crédito: Divulgação
Coqueiro Store, marca de Joinville, uma das expositoras do evento. Crédito: Divulgação

Moda, gastronomia, música e entretenimento num lugar paradisíaco e com uma pegada bem cultural e interativa. É este o conceito do Mix Coletivo Bazar Multicultural, evento inédito que acontecerá dia 15 de setembro, das 11h às 21h, no Lagoa Iate Clube (LIC), na Lagoa da Conceição, Florianópolis. A entrada será gratuita e em caso de chuva as atrações serão transferidas para a parte interna do clube.

O evento faz parte da programação doProjeto Viva Lagoa, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) durante o mês de setembro, cujo objetivo é fomentar ações que valorizem a região.

A ideia do Mix Coletivo é dar visibilidade à produção do mercado criativocatarinense (moda, decoração e artesanato),através da oportunidade – construída coletivamente – de colocar os empreendedores e suas criações em contato direto com o públicosempre ávido por novidades. E, ao mesmo tempo, proporcionar uma opção diferenciada de lazer, num ambiente descolado, alternativocom conteúdo para os moradores da cidade e turistas.

O Mix Coletivo conta com uma lista de expositores de peso e já há 45 marcas confirmadas. Entre elas estão a Buddha Bali, que traz um estilo boho chic; Black Purpurin, de Florianópolis, que produz lindas bolsas de forma artesanal e com uso de upcycling; a Coqueiro, de Joinville, que trabalha moda praia e a Mandah, de Blumenau, com moda jovem urbana. As inscrições para os expositores seguem abertas até o dia 10 de setembro, através do e-mail [email protected].

Na área de gastronomia e bebidas (food park), os destaques ficam por conta dos trucks de marcas desejadas como Café Cultura, Liffey Cervejaria ArtesanalEspetos Premium (Itajaí), Barão Carnes Nobres (hambúrguer) e Mr. Fish’n ChipsAlém dos expositores, o Mix Coletivo terá atividades culturais, de lazer, música ao vivo com Vini Rosa, pista de skate e espaço kids. 

Eduardo Fusco, um dos idealizadores do evento – Crédito: Divulgação

Os idealizadores do evento, Eduardo Fusco e Cintia Laport, são um casal carioca que veio morar em Florianópolis em buscade mais qualidade de vida. Apostaram no crescimento da marca própria de camisetas, Irish, mas sentiram falta do nicho de eventos colaborativos – bastante explorado no Rio de Janeiro e São Paulo – para empreendedores se conectarem diretamente com o consumidor.

Com a experiência adquirida como expositores em vários eventos pelo Brasil, decidiram criar o Mix Coletivo. Eles explicam que a principal preocupação tem sido com a curadoria na escolha dos participantes, pois a ideia é que a iniciativa tenha como marca registrada a criatividade, a pluralidade originalidade. Tudo pensando na satisfação do público.

Precisamos ser criativos e pensar também em qualidade de vida, por isso escolhemos um espaço onde o público poderá entrar gratuitamente, curtir a beleza do lugar e conhecer o que as marcas estão produzindo no Estado”, reforça Eduardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.