Ministério Público convida Kim Kataguiri para palestrar e vira piada nas redes sociais

Publicado em: 21/07/2017 às 10:46
Ministério Público convida Kim Kataguiri para palestrar e vira piada nas redes sociais

O jovem Kim Kataguiri, líder do Movimento Brasil Livre (MBL), foi convidado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) para palestrar em um evento sobre Segurança Pública que ocorrerá no próximo dia 15 de setembro.

O evento contará com procuradores, promotores e juízes, incluindo o Procurador-Geral de Justiça do MPRJ, Eduardo Gussem, o procurador de Justiça, Marcelo Rocha Monteiro, e a juíza de Direito do TJRJ, Yedda Cristina Assunção.

No mesmo evento, também será lançado o livro “Bandidolatria e Domocídio, Ensaios sobre o Garantismo Penal e Criminalidade no Brasil”, de Diego Pessi e Leonardo Giardin de Souza.

Segundo o jornal O Globo, as despesas com passagens do menino do MBL serão pagas pelo Ministério Público.

Para Luciana Boiteux, professora da UFRJ, o Ministério Público do Rio de Janeiro baixou o nível.

“Há gente conservadora e séria debatendo o tema, não precisavam baixar tanto o nível teórico do debate em assunto tão importante. Minha solidariedade aos promotores cariocas comprometidos com a Constituição, a segurança pública e os direitos humanos no RJ que ainda honram o MP”, disse a docente.

Nas redes sociais, o convite à Kataguiri virou motivo de piada.

“Especialista em ‘bandidolatria’, Kim Kataguiri fará palestra no MP do Rio”, publicou o site Sensacionalista.

“Que vergonha. Eu sabia que o Rio tava falido, mas não desse jeito! MP escroto!”, afirmou um internauta.

“Não à toa a segurança pública é um dos maiores problemas do Rio, uma das causas parece ser essa: ninguém leva muito a sério”, escreveu outro.

“MP, MP, o que aconteceu com você? Powerpoint, Marx&Hegel, processos esquecidos na gaveta, power ranger? Que outras surpresas nos espantarão nesses tempos reveladores?”, questionou outro.

kataguiri convidado

Fonte: Pragmatismo Político.

Deixe uma resposta