Mesmo após levar multa, restaurante de SP defende piadas xenofóbicas e contra mulheres: “País livre”

Restaurante Primata Parilla, de Presidente Prudente (SP), atrai clientes com mensagens debochando de crimes; Procon multou estabelecimento

Foto: Reprodução

Por Ivan Longo.

Após denúncias, repercutidas mais cedo pela Fórum, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon-SP) decidiu multar, nesta terça-feira (1), o restaurante Primata Parrilla, de Presidente Prudente (SP), em R$ 1.134,85.

O motivo são mensagens, em tom de piada, que o perfil do restaurante posta em redes sociais com o intuito de atrair clientes. As frases escritas em uma lousa debocham de crimes contra mulheres, da fome na Etiópia e tratam como brincadeira assassinatos bárbaros.

“Fazer as refeições juntos, une a família! Etiópia, povo sem união”; “O cão é o melhor amigo do homem. Goleiro Bruno”;  “Filho a gente não cria pra nós. Cria pra jogar no mundo. Alexandre Nardoni” e “Usa e devolva. Máscara comunitária” são algumas das frases divulgadas pelo restaurante que serviram de base para que o Procon aplicasse a multa.

“Todas essas publicidades desrespeitam valores da sociedade, como a dignidade da pessoa humana e o núcleo familiar”, escreveu a Fundação no auto de infração aplicado contra o estabelecimento.

Você pode gostar

El vino que roza las estrellasEl Petit Celler

O restaurante tem 15 dias para apresentar defesa ao Procon. Em nota, mesmo sendo penalizado, porém, o estabelecimento defendeu a divulgação das “piadas”.

Confira a íntegra.

Nosso setor jurídico já está cuidando disso.

E o posicionamento da Empresa é que estamos em um País livre, onde as pessoas podem fazer piadas do que quiserem.

Afinal isso não é ou nunca foi nossa opinião. Não escrevemos opiniões na placa. SOMENTE PIADAS.

Por outro lado as pessoas têm o direito de gostar ou não.

E isso não foi uma jogada de marketing, esse é o nosso método de trabalho, porém dessa vez, um grupo se sentiu ofendido e estão tentando fazer o tal cancelamento. Porém vida que segue.

Vamos continuar fazendo o nosso trabalho, e fazendo comida que é o que a gente sabe fazer, e escrevendo piadas na placa, somente com o intento dos nossos clientes verem. Afinal eles são publicados exclusivamente nas nossas redes sociais. Ou seja é para os nossos clientes”.

 

Leia mais

MEC determina que universidades federais voltem às aulas presenciais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.