Maurício Dos Santos lança livro “Marketing político digital e humanizado”

O jornalista Maurício Santos, 30 anos, natural de Brusque, conclui neste mês de novembro seu Mestrado em Gestão de Políticas Públicas, na Univali/Itajaí. Agora mais preparado para ministrar aulas, cursos e oficinas, Maurício organiza o seu trabalho de conclusão de curso para publicação: a fase conclusiva do Mestrado, isto é, sua pesquisa científica, será a base de um livro que versa sobre possibilidades de um marketing humanizado. “Precisamos, neste momento, continuar dialogando com os indecisos, continuar a pensar em que o discurso perdeu a conexão com grande parcela da sociedade: os excluídos, as minorias, estão conectadas! Como dialogar de maneira eficiente com eles? É sobre isso que analiso e venho formatando em pesquisa, nos últimos dois anos”, revela o escritor, que durante o trabalho também desenvolveu estudos em psicanálise freudiana e lacaniana. “O marketing humanizado, nada mais é do que uma conexão mais humana e abrangente com os invisíveis”, reflete Maurício.

O livro com foco em Marketing Político, sob a ênfase no marketing digital, traz uma série de entrevistas com editores políticos e marqueteiros renomados, que serviram de base para a formação técnica e teórica de Maurício. Há, inclusive, análises recentes sobre as últimas campanhas presidenciais dos EUA, Argentina, França e Brasil. “A história é a melhor aliada contra o desespero. Percebo muitos colegas assustados. A crise é uma grande porta para a reflexão. É preciso avaliar nossos discursos, sim. É tempo de autocríticas. Humildade não faz mal nenhum ao marketing. Aliás, não há nada mais em voga do que a impulsão de ideias”, analisa o autor.
Aos 30 anos, o brusquense já foi diretor de Comunicação em órgãos públicos e privados, editor político de jornais impressos, escreveu livros de poesias e crônicas, foi professor de língua portuguesa e redação em escolas, mas revela que o que mais chama a atenção é realizar pesquisas e orientar políticas públicas.
“Esta obra, que lanço neste final de ano, foi minha grande realização e legado profissional: ousa a fazer um mapeamento dos conceitos e das teorias relacionadas à cibercultura, cultura digital, internet ou mídias digitais, inspirado em dezenas de autores e apresenta – além dos conceitos-chave e conceitos básicos – os eixos temáticos da teoria das mídias digitais em comunicação. Tematiza os conceitos básicos, as redes sociais, as mídias digitais e o espaço público, a vida conectada, as formas das mídias digitais, a teoria do meio, as linguagens, a mediação e mediatização e, por último, a crítica das práticas”, define o jornalista, especialista em marketing digital e mestre (todas as formações realizadas pela Univali/Itajaí). Ele cursa, ainda, o quarto período do curso de Psicologia da Unifebe/Brusque, com o objetivo de analisar  investigar o comportamento humano sob o viés do marketing publicitário e do jornalismo.
O lançamento de seu segundo livro será na Biblioteca da Univali, em 15 de novembro, quando durante 20 minutos, abordará o tema “Como o marketing digital interfere nas relações humanas: públicas e privadas”. O evento será direcionado aos estudantes de Comunicação, Gestão Pública e Psicologia. O evento recebe o apoio do SESC, Univali e Ric Record.
Para informações: 47 997237289

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.