Marx Beltrão, réu no STF, é o novo ministro do Turismo de Temer

Marx Beltrão (PMDB-AL) toma posse como ministro. Foto: Beto Barata/PR
Marx Beltrão (PMDB-AL) toma posse como ministro. Foto: Beto Barata/PR

Jornal GGN – Ontem (5), tomou posse como ministro do Turismo o deputado federal Marx Beltrão, do PMDB de Alagoas. Indicação de Renan Calheiros, presidente do Senado, Beltrão é réu no Supremo Tribunal Federal acusado de ter apresentado comprovantes previdenciários com informações falsas quando era prefeito de Coruripe (AL).

O cargo na pasta do Turismo estava sendo ocupado interinamente por Alberto Alves, após o Henrique Eduardo Alves pedir demissão depois de ser citado em delação da Operação Lava Jato. Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, afirmou que Alves recebeu mais de R$ 1,5 milhão em doações eleitorais de recursos ilícitos.

Empossado hoje pelo presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, Beltrão está em seu primeiro mandato como deputado federal. Antes, foi prefeito de Coruripe por dois mandatos seguidos.

Durante a cerimônia, Temer afirmou que as oposições no Brasil sempre tentaram destruir o governo. “A tese é a seguinte: se eu não estou no governo eu tenho de destruir o governo. Isso é uma coisa nossa. É uma coisa cultural, histórica”, disse.

Fonte: Jornal GGN.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login