Marcha Mundos de Mulheres por Direitos é o momento mais esperado do 13º Mundos de Mulheres e Fazendo Gênero 11

Publicado em: 02/08/2017 às 11:00
Marcha Mundos de Mulheres por Direitos é o momento mais esperado do 13º Mundos de Mulheres e Fazendo Gênero 11

A Marcha Mundos de Mulheres por Direitos, que vai acontecer no dia 2 de agosto de 2017, em Florianópolis/SC, é dos momentos mais esperados da edição brasileira do Congresso Mundos de Mulheres, que ocorre juntamente com o Seminário Internacional Fazendo Gênero 11, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Com concentração às 16 horas no Terminal Integrado do Centro (TICEN), a organização prevê que mais de 8 mil pessoas do mundo todo participem da manifestação.

Há algumas semanas, diversos movimentos sociais do Brasil e de várias partes do mundo constroem coletivamente esse momento. Os preparativos, durante o 13º MM/FG 11, ocorrem na Tenda Mundos de Mulheres, que está localizada na Praça da Cidadania, na UFSC, em frente ao prédio da Reitoria.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Movimentos Sociais do 13º MM/FG 11, Vera Gasparetto, integrantes de vários movimentos e coletivos estão trabalhando dia e noite  para a construção da Marcha e, também, da Carta Mundos de Mulheres, que será um documento oficial construído pelos movimentos presentes no evento.

A manifestação pretende ser um espaço de luta que integre experiências e reivindicações de pessoas do mundo todo: mulheres negras, indígenas, quilombolas, agricultoras, residentes do campo e da cidade, trabalhadoras do sexo, pessoas trans e não-binárias, mulheres lésbicas, bissexuais, estudantes, trabalhadoras informais, imigrantes, acadêmicas, de várias partes do mundo. Para representar essa luta conjunta, um manifesto foi escrito coletivamente e será lançado e aprovado pelas pessoas presentes na Marcha.

Trajeto da Marcha Mundial de Mulheres por Direitos, em Florianópolis

Transporte da UFSC para o TICEN (Centro)

A prefeitura de Florianópolis informou que deve colocar alguns ônibus extras na tarde desta quarta, para atender à demanda das pessoas que irão para a Marcha Mundos de Mulheres por Direitos. As linhas que fazem o trajeto UFSC-TICEN são: UFSC Semidireto (saída do ponto da Biblioteca Universitária) e Volta ao Morro Carvoeira e Pantanal (que saem dos pontos dos entornos da UFSC, referentes aos dois bairros).

Tendas Mundos de Mulheres e Feminista e Solidária

Durante todo o evento, ocorre uma ampla programação na Tenda Mundos de Mulheres, que é o espaço central dos movimentos de mulheres e feministas. Confira, clicando aqui. Além desta, a Tenda Feminista e Solidária também recebe movimentos sociais com a comercialização solidária de seus produtos.

Confira o manifesto.

manifesto marcha.indd

manifesto marcha.inddServiço:

O quê: Marcha Mundos de Mulheres por Direitos
Quando: 02 de agosto de 2017 às 16h

Onde: TICEN – concentração
Página no Facebook: https://www.facebook.com/events/1942552779313733/
Organização coletiva do 13º Congresso Mundos de Mulheres e Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 com diversos coletivos e movimentos sociais
Site do evento: http://www.wwc2017.eventos.dype.com.br/site/capa

E-mail da Assessoria de Comunicação: comunicacao.wwc2017@gmail.com

Deixe uma resposta