Marcha dos Catarinenses promete multidão nas ruas em prol das Políticas Públicas

marcha_dos_catarinenses_2013Mais de quatro mil pessoas de toda região do estado estarão reunidas na tarde do dia 08 de maio, com concentração às 14 horas em frente a Assembleia Legislativa em Florianópolis, para cobrar do governo Colombo mais investimentos e atenção com as políticas públicas, principalmente com a educação, saúde e segurança.

A Marcha é organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais – CMS e tem como objetivo dialogar com a sociedade e apresentar as reivindicações dos movimentos populares do estado. Nesta quarta edição o tema é Por um estado com políticas públicas de qualidade, com segurança, saúde e educação para todos os/as catarinenses.

De acordo com Aldoir Kraemer, coordenador da CMS, a pauta de luta deste ano foi decidida em conjunto, visto o caos que se encontra o estado de Santa Catarina com as políticas públicas básicas “No ano de 2012 a situação extrapolou. Os servidores da saúde ficaram em greve por quase 60 dias e neste período apareceram às denúncias da situação de desleixo que vive a saúde em Santa Catarina, com falta de remédios básicos e equipamentos clínicos quebrados.

Na educação, a situação precária em que se encontram centenas de escolas estaduais colocando em risco milhares de crianças e adolescentes, muitas escolas chegaram até a desabar. E por fim os catarinenses viveram momentos de tensão no final do ano e inicio de 2013, com os inúmeros ataques do crime organizado ao conjunto da população, em especial à classe trabalhadora e estudantil, usuárias do transporte coletivo”.

Aldoir ainda ressaltou a necessidade de uma outra postura política do governador, visto que as políticas públicas são dever do Estado seja do âmbito federal, estadual ou municipal, garantido pela Constituição Federal e precisam ser tratadas com mais atenção por parte de João Raimundo Colombo.

A Marcha dos Catarinenses traz para as ruas da capital do estado, lideranças de diferentes movimentos sociais e sindicais, do campo e da cidade, homem ou mulher, índio ou negro. Neste dia todos os Movimentos se unem em prol de um único projeto, que vai além de melhores políticas públicas, é o projeto de construção de uma sociedade com mais justiça social.

Fonte: Sílvia Medeiros – CUT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.