Manuela D’Ávila rebate machismo de Duarte Nogueira

Publicado em: 11/12/2013 às 08:58
Manuela D’Ávila rebate machismo de Duarte Nogueira

Mulher jovem e corajosa, Manuela D’Ávila rebate grosseria machista de líder ruralista. Deputada depenou Duarte Nogueira em discurso histórico contra o machismo

Por Renato Rovai.

deputada-manuela4O vídeo abaixo é uma resposta da deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) a uma grosseria machista do deputado Duarte Nogueira, ruralista e líder da bancada do PSDB.

Na ida do ministro José Eduardo Cardozo à Câmara dos Deputados para tratar do cartel que envolve o governo de São Paulo, Siemens e Alstom, o tucano insinuou que Manuela teria referendado a fala de Cardozo porque, segundo ele, “o coração tem razões, que a própria razão desconhece”.

Ou seja, desqualificou a posição da deputada pelo fato de ela ser ex-namorada do ministro. Manuela foi a tribuna e fez um discurso histórico contra o machismo escroto de tipos como Duarte Nogueira.

Foi algo semelhante ao troco dado por Dilma ao senador Agripino Maia, quando este disse que se Dilma mentia na ditadura também poderia estar mentido ali na Câmara em seu depoimento. É um vídeo para ser amplamente divulgado.

O mínimo que se pode dizer é que o deputado Duarte Nogueira foi depenado por uma mulher, jovem e corajosa. Para um tipo machista como ele, não deve ser nada fácil. Não deixe de assistir.

Foto: Agência Câmara.

Fonte: Pragmatismo Político.

Deixe uma resposta