Mais uma escola ocupada a partir de 2ª: A EEB Simão Hess de Florianópolis

ocupa-s

Somos um movimento estudantil de ação, contra as medidas que precarizam a situação nosso país.

Em nossa luta prezamos pela educação, por uma escola de qualidade, por professores interessados, por uma merenda adequada, por mantimentos de higiene básica para todos, aulas dinâmicas e liberdade de expressão crítica. A escola é frequentada por estudantes, logo, temos toda autoridade para ajusta-la de uma maneira mais adequada a nós como um todo.

Devemos sim, ter uma reforma na educação, mas não é congelando os gastos em investimentos públicos que chegaremos lá, porque enquanto os gastos estão congelados, a inflação aumenta e o dinheiro investido passa a valer muito menos do que já é utilizado para suprir algumas (entre muitas) necessidades de melhorias de nossas escolas.
Somos nós quem frequentamos as escolas, que temos que lutar por essa causa, que vamos sofrer com esses ajustes se não fizermos nada, por esses motivos e entre outros, os estudantes da Escola de Ensino Básico Simão José Hess, DIZEM NÃO A PEC 241 E A MP 746/2016.

Estamos convocando estudantes e todos os interessados na causa, para lutarem conosco! Será muito bem vinda toda forma amparo físico e intelectual. Ficaremos abertos a debates, rodas de conversa, oficinas, palestras, sessões de filmes, aulas dinâmicas e movimentos musicais também.

Queremos enfatizar que a nossa luta é pela educação e qualquer pessoa interessada pode entrar em contato conosco.

Fonte: Ocupa Simão.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login