Maioria das vítimas de atentado em Istambul é alemã

Por Ana Carolina Peplau Madeira, para Desacato. Info

Segundo os dados divulgados pelas agências de notícias Lusa e Brasil, pelo menos dez vítimas do atentado de Istambul, eram alemães. Uma explosão no centro histórico de Istambul foi registrada ontem, terça na capital da Turquia.

Considerado como um ataque suicida, na zona de Sultanahmet, perto da Mesquita Azul e da Basílica de Santa Sofia, teria sido cometido por uma pessoa de origem síria, conforme declarações do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan. A região concentra o maior fluxo de turistas na Turquia. Até o momento, o serviço de segurança turco deteve 65 suspeitos após atentado, para averiguações.

Deles, três russos e 15 sírios, acusadas de envolvimento com o grupo extremista Estado Islâmico. O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota em nome do governo brasileiro e manifesta sua “profunda consternação” com o crime, e reitera “seu mais firme repúdio a toda e qualquer forma de terrorismo”. Mesmo sem registro de vítimas brasileiras, o Consulado do Brasil em Istambul acompanha a situação para prestar o apoio cabível aos brasileiros que se encontrem naquela cidade”, diz a nota do Itamaraty.

Imagem: Sputnik Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.