Mães e pais de alunos do IEE conseguem reunião com promotor de justiça

A representante do grupo de mãe e pais de alunos do Instituto Estadual de Educação (IEE), de Florianópolis, Kátia Campos, se encontrará com o promotor de Justiça e assessor do procurador-geral de Justiça, Cid Luiz Ribeiro Schmitz, nesta segunda-feira dia 1º, para pedir seja feita mediação na negociação dos professores estaduais com o Governo. Além disso, Kátia levará um dossiê com o abaixo assinado – com assinaturas de pais de alunos do IEE pedindo negociação –, um DVD com a gravação da reunião da Comissão de Educação – que os pais e mães estiveram presentes –, a manifestação do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente e o protocolo de recebimento de documentação assinado pela assessoria da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Um documento feito pela União Brasileira dos Estudantes Secundarista (UBES) também pedindo intermediação na negociação com a categoria grevista, será levado para a reunião, que acontece no Ministério Público, no Centro da Capital Catarinense.

Entenda o caso:

No dia 19 de maio, pais e mães de alunos do Instituto Estadual de Educação (IEE), de Florianópolis, compareceram na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa para pedir que o governo negocie com a categoria e pelo fim da greve do magistério, que já chega ao segundo mês. Além de querer o fim da greve, eles também pedem uma educação de qualidade.

Fonte: Sinte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.