Maduro convoca congresso de trabalhadores para enfrentar guerra econômica

Foto: Reprodução Resistência.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou na quarta-feira (22) os trabalhadores do país a um “Congresso Constituinte”, com o objetivo de buscar as ações e definir os termos que permitam garantir a recuperação econômica.

“Convoco toda a classe operária. Convoco-os a que instalemos um grande congresso constituinte para debater os termos do programa de recuperação econômica e os termos da participação da classe operária nesta batalha pela recuperação e a revolução produtiva da Venezuela. Convoco toda a classe operária ao Congresso Constituinte”, disse o chefe de Estado venezuelano em rede de rádio e televisão.

Maduro enfatizou que esse congresso deve ser realizado nos próximos 15 dias e dele devem sair propostas concretas que permitam abrir o caminho para o crescimento e a estabilidade econômica, no marco do plano de recuperação e as nove linhas adotadas pelo governo para o desenvolvimento econômico.

“Este programa de recuperação econômica nasceu da experiência destes anos na luta contra o modelo de guerra econômica”, disse o mandatário venezuelano.

“Chegamos a um ponto em que já se esgotou o modelo de guerra econômica e em que era necessário dar um passo adiante em um programa de recuperação”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.